Giovanna Santos conquista o bronze no Open de Praga
No último domingo, a judoca do Flamengo chegou à sua quarta medalha internacional na temporada, a segunda em solo europeu
* por Diano Massarani
Uma das grandes promessas do Judô brasileiro vai se tornando cada vez mais realidade no ano de 2023. Fala-se, aqui, de Giovanna Santos, atleta de 22 anos do Clube de Regatas do Flamengo, que, no último domingo, 1º de outubro, faturou a medalha de bronze na categoria Pesado (+78Kg) no Open Europeu de Praga.
Esta foi a quarta láurea internacional de Giovanna Santos na temporada, somando-se aos bronzes no Grand Prix de Upper (Áustria) e no Open Pan-Americano de Guayaquil (Equador) e ao ouro no Open Pan-Americano de Córdoba (Argentina). Ainda neste ano, a judoca do Flamengo participou das etapas de Paris (França), Tel Aviv (Israel) e Tashkent (Uzbequistão) do Grand Slam, além do Grand Prix de Portugal.
Para chegar ao pódio na República Tcheca, Giovanna Santos superou por ippon Khrystyna Homan (Ucrânia) e Lucie Dupin (França), perdeu para Anne Fatoumata Bario (França) com dois waza-ari e, na disputa pelo bronze, venceu Stessie Bastareaud (França) por punições. Com o resultado, Giovanna Santos ganhou 50 pontos no ranking mundial, foi a 775 pontos no total e está na 42ª colocação geral da categoria Pesado.
Crédito das imagens: European Judo Union