Rafaela Silva e Ryan Conceição ganham ouro e colocam Time Judô Rio na liderança do Brasileiro Sênior

O Rio de Janeiro também esteve representado no pódio com a prata de Pedro Medeiros e os bronzes de Rafaela Batista, Thayná Lemos e Jéssica Pereira

* por Diano Massarani

Neste sábado, 11 de junho, o Time Judô Rio esteve em ação pelo Campeonato Brasileiro Sênior, realizado no Ginásio Claudio Coutinho, na cidade de Porto Velho (Rondônia). E foi uma jornada de gala, que terminou com um total de 6 medalhas conquistadas, sendo duas delas de ouro, com Ryan Conceição (60Kg/Associação Nagai) e Rafaela Silva (63Kg/Flamengo). Inclusive, dentre os 25 Estados mais o Distrito Federal que participam do evento, o Rio de Janeiro foi o único a ter dois campeões no primeiro dia de competições, feito que o colocou no topo do quadro de medalhas.

Além de Ryan Conceição e Rafaela Silva, o Time Judô Rio também subiu ao pódio com o medalhista de prata Pedro Medeiros (73Kg/Umbra-Vasco da Gama) e as medalhistas de bronze Rafaela Batista (48Kg/Instituto Santa Cruz), Thayná Lemos (52Kg/Instituto Reação) e Jéssica Pereira (57Kg/Instituto Reação). Com isso, vale ressaltar que nada menos do que 5 agremiações afiliadas à FJERJ ganharam medalhas na abertura do Campeonato Brasileiro Sênior, uma façanha única e que demonstra um dos pontos mais fortes do Judô no Rio de Janeiro.

Neste domingo, 12 de junho, o Time Judô Rio volta aos tatames em Rondônia com os seguintes judocas: Danielle de Oliveira (70Kg/Flamengo), Luana Carvalho (70Kg/Umbra-Vasco), Eliza Ramos (78kg/Flamengo), Giovanna dos Santos (+78Kg/Flamengo), Cleyanderson Silva (90Kg/Flamengo), Gustavo Henrique Assis (90Kg/Instituto Reação), André Humberto (100Kg/Instituto Reação), João Cesarino (+100Kg/Instituto Reação). Pelo horário de Brasília, as preliminares terão início às 10h e as finais, às 12h30.

Veja abaixo os resultados e o quadro de medalhas do primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro Sênior.

Deixe uma resposta