Time Judô Rio fica em 2º lugar no feminino no Brasileiro Sub-13, perdendo apenas no critério de desempate

Seleção do Rio empatou em ouro, prata e bronze com São Paulo, mas teve dois quinto lugares a menos; no masculino, FJERJ fica em 3º; ao todo, foram 13 medalhas, sendo 5 de ouro


Depois de um sábado de disputas para a classe sub-15, em que teve grande desempenho, sendo campeão no feminino, neste domingo, 01, foi a vez dos jovens judocas do Time Judô Rio sub-13 atuarem nos tatames colocados do Ginásio do Tarumã, em Curitiba, para o Campeonato Brasileiro de Judô. Ao todo, somando as medalhas de meninos e meninas, foram 13 pódios, sendo cinco ouros, uma prata, sete bronzes, 3 atletas ficaram em quinto e quatro, na sétima colocação. Isso garantiu o vice-campeonato geral, além do 2º lugar no feminino (definido nos critérios de desempate) e a 3ª colocação no masculino. Além disso, mais da metade da equipe esteve no bloco final, um desempenho considerado bom pelo diretor-técnico Leonardo Lara.

“O trabalho que vem sendo desenvolvido pelos professores em suas agremiações está permitindo que o Time Judô Rio frequente as primeiras posições nos quadros de medalhas de todos os Brasileiros. No Sub-13 tivemos mais um desempenho importante com atletas de nove diferentes agremiações chegando ao pódio, o que mostra que temos a construção de uma base eficaz de trabalho em muitos clubes. Isso nos deixa bastante orgulhosos e confiantes para os próximos desafios”, afirmou Lara.

No feminino, Rio de Janeiro e São Paulo fizeram o mesmo número e tipo de medalhas: três ouros, uma prata e três bronzes. Os paulistas, contudo, tiveram três quintos lugares contra um dos cariocas e, assim, ficaram em primeiro lugar geral no feminino. Completaram o pódio Paraná (3º), Rio Grande do Sul (4º) e Pernambuco (5º). 

No masculino, o Rio de Janeiro ficou na terceira colocação com dois ouros e quatro bronzes, além de dois 5º e dois 7º lugares. São Paulo liderou a contagem de pódios com quatro ouros, seguido por Rio Grande do Sul (2º). Paraná (4º) e Minas Gerais (5º) completaram o top-5.

Ao todo, 529 atletas de 26 federações estaduais participaram do evento na classe sub-13 e 513 participaram do sub-15. Foi o maior Campeonato Brasileiro de Judô da última década realizado pela CBJ.

Confira abaixo todos os classificados do Time Judô Rio no Brasileiro Sub-13:

Ouro
Bernardo Belotti (28kg/Botafogo)
Maria Maciel (34kg/Impacto)
Enzo Souza (34kg/The Union)
Julia Gonçalves (42kg/Impacto)
Gabriella Rodrigues (52kg/Instituto Reação)

Prata
Maria Ferraz (31kg/Lara)

Bronze
Miguel Melo (28kg/Flamengo)
Martin Serra (31kg/Botafogo)
Micaela Santos (38kg/Botafogo)
Pedro Silveira (38kg/Umbra-Vasco)
João dos Santos (42kg/Umbra-Vasco)
Thayná Lorena (47kg/Noel de Carvalho)
Karine Mattos (+60kg/Moutella)

5º lugar
Athylla Torres (34kg/Flamengo)
Júlia Souza (52kg/Flamengo)
João Coutinho (+60kg/LBV)

7º lugar
Luana Rosa (28kg/Flamengo)
Ryan Silva (31kg/Flamengo)
Samyra Silva (42kg/Umbra-Vasco)
Pedro Carvalho (47kg/Budokan)

Deixe uma resposta