Gabriel Falcão fica em sétimo no Mundial Sub-21 e Time Judô Rio terá Luana Carvalho no 3º dia da competição

Thayane Lemos também competiu nesta quinta, 07, mas não chegou ao bloco final. Nesta sexta, 08, competição começa às 5h da manhã, no horário de Brasília


Depois de abrir o Mundial Júnior com uma medalha de bronze conquistada por Rafaela Batista (48kg/Instituto Santa Cruz), do Time Judô Rio, o melhor desempenho do Brasil na competição nesta quinta, 07, em Olbia, na Itália, também foi de um atleta filiado à FJERJ. Gabriel Falcão (73kg/Instituto Reação) como melhor resultado nesta quinta-feira, 07, segundo dia de disputas. O peso leve estreou bem, com vitórias sobre Stravos Doumas, da Grécia, e Kyprianos Andreou, do Chipre, mas caiu nas quartas-de-final diante de Daniel Pochop (República Tcheca) e na repescagem  para Luigi Centracchio (Itália), terminando na sétima colocação.  Thayane Lemos (57kg/Instituto Reação) também lutou nesta quinta-feira e ficou na primeira luta, caindo para Natalia Elkina, da Rússia.

No terceiro dia do Campeonato Mundial Sub-21, o Brasil terá três judocas em ação: Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco), Marcos Santos (81kg) e Victor Hugo Nascimento (90kg). Eles lutam a partir das 5h da manhã buscando a classificação para o bloco final, que começara às 11h com as disputas por medalhas. Luana, que treina desde o começo da modalidade no clube da Ilha do Governador, se sente pronta para buscar mais um grande resultado depois de vencer o Pan Sub 21 e ser atleta de apoio nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

“Estar no circuito mundial adulto foi muito importante neste processo de preparação para o Campeonato Mundial Júnior. Essa “bagagem” que ganhamos rodando nos principais eventos do mundo oportunizam um amadurecimento competitivo único. Tive a oportunidade voltar ao ritmo de competições internacionais, de enfrentar adversárias experientes, fazendo lutas duras. Então, isso traz uma confiança para seguir trabalhando firme. Acredito que as experiências que trago de Zagreb serão essenciais para buscar um bom resultado no Campeonato Mundial”, disse a atleta de apenas 19 anos. “Estou com uma grande expectativa para essa competição. Sei que não vai ser fácil, mas estou preparada pra ir lá e buscar o meu melhor resultado”, completou Luana, que estreia contra Hyeonji Yu, da Coreia do Sul.

Confira o perfil da representante do Time Judô Rio no Mundial Sub 21 nesta sexta:

LUANA CARVALHO – (Instagram: @carvalhoo_luanaa)
Nome completo: Luana Oliveira de Carvalho 
Nascimento: 27/03/2002 (19 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro, RJ
Clube: UMBRA – CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA 
Técnico (a):  Soraya Amorelli 
Categoria: Médio 70kg
Kumikata (pegada): Destra
Tokui-waza (técnica preferida): O-soto-gari 

O que seria, além de judoca: Nunca pensei em ser outra coisa sem ser judoca.

Judoca que mais te inspira:  Eu me inspiro diariamente na minha Sensei, que tanto batalha e se dedica para dar o melhor para os seus atletas. Ela é muito guerreira e é uma inspiração pra mim. Se não fosse ela, eu não estaria onde estou hoje!

Início no judô: Comecei o judô com 10 anos de idade. No início, era mais por diversão e porque tinha o tempo livre durante a parte da tarde/noite. Comecei desde pequenininha lá na Umbra com a Sensei Soraya Amorelli e sigo lá até hoje.

O que mais gosta no judô: Através do judô, eu pude conhecer pessoas incríveis e fazer grandes amizades que quero levar pra vida. Gosto de competir, sentir aquela adrenalina, aquele frio na barriga e, no fim da competição, aquela sensação de alívio, que deu tudo certo e que todo trabalho e dedicação foram recompensados. 

Expectativa para o Mundial: Estou com uma grande expectativa para essa competição. Sei que não vai ser fácil mas estou preparada pra ir lá e buscar o meu melhor resultado!

Principais resultados recentes:
– Ouro no Pan Sub-21 2021
– Bronze no Meeting Nacional Sub-21 2020
– Prata nos Jogos Escolares da Juventude 2019
– 7º no Mundial Sub-18 2019
– Bronze na Copa Europeia Sub-18 de Coimbra 2019
– Prata na Copa Europeia Sub-18 de Fuengirola 2019

Deixe uma resposta