FJERJ realiza o Módulo 5 do processo de Outorga de Faixas de 2022
Última etapa do Estágio Técnico deste ano ocorreu no fim de semana dos dias 15 e 16 de outubro na Escola de Educação Física e Desportos. Exame Final está agendado para 12 e 13 de novembro
* por Diano Massarani
No último fim de semana, dias 15 e 16 de outubro, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) promoveu o 5º Módulo do processo de Outorga de Faixas de 2022 na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Entre candidatos e membros da FJERJ, o evento contou com cerca de 200 presentes e foi avaliado de forma muito positiva pela coordenadora de Kata Ana Cristina Morais, que, entre outros destaques, reforçou o espaço que o Judô feminino tem ganhado na atual gestão da Federação:
“Tudo ocorreu dentro das expectativas e saímos com a sensação de dever cumprido com excelência. Tivemos a oportunidade de reunir todas as meninas que estão prestando exame este ano para um bate-papo sobre o Judô feminino. As senseis Gabriela e Silvana apresentaram dados importantes sobre a trajetória das mulheres no Judô e falaram sobre as dificuldades das mulheres darem continuidade à busca pela graduação. O momento foi pioneiro e muito especial”.
O Exame Final do processo de Outorga de Faixas de 2022 está agendado para os dias 12 e 13 de novembro, porém 28 candidatos que não poderão comparecer nesta data já finalizaram o processo e foram aprovados:
“Foram dois anos sem atividades práticas por conta da pandemia e gostaria de destacar a evolução de todos durante os módulos. Agora, a preparação final dos candidatos e candidatas é na academia, colocando em prática todas as experiências que foram trocadas nos módulos”, concluiu Ana Morais, já antecipando um sentimento futuro: “É sempre muito gratificante ver mais um grupo de faixas pretas iniciando uma nova jornada dentro do Judô”.