FJERJ realiza curso de Suporte Básico de Vida
Em parceria com o Conselho Regional de Educação Física, atividade teve ênfase nos primeiros atendimentos dentro do dojo
No cotidiano, o conhecimento de primeiros socorros é fundamental e pode salvar vidas. Na prática esportiva, não é diferente, ainda mais com o corpo humano sendo exigido ao máximo.
Por isso, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física, a FJERJ realizou, no dia 28 de setembro, Dia Internacional do Judô, um curso de Suporte Básico de Vida (SBV), para profissionais de educação física.
A atividade tinha, como intuito, a ênfase nos primeiros socorros que podem ser prestados dentro do dojo. Presidente da federação, Jucinei Costa destacou a importância do curso.
“Um curso como esse, gratuito, tem grande relevância nas ações da atual diretoria. Estamos preocupados em trazer informações para os nossos profissionais, minimizando os riscos decorrentes da prática e aumentando a vigilância da boa qualificação dos professores”, comentou.
Ministrando a atividade, o professor Aníbal Júlio ressaltou que os conhecimentos de SBV podem fazer a diferença, em momentos de necessidade.
“Muito bom estar com profissionais do judô, que partilham comigo a mesma proposta de trabalho. A realização desta capacitação não deve ser feita apenas com o intuito de cumprir uma obrigação legislativa, mas sim como uma complementação em nossa atuação. Complementação essa que pode fazer a diferença em uma situação crítica emergencial, a qual nenhum de nós está livre de ser acometido em nosso ambiente de trabalho”, destacou.