FJERJ realiza Credenciamento de Arbitragem para a temporada 2023
Evento ocorreu no último sábado, dia 4 de março, no Jequiá Iate Clube, e recebeu 85 árbitros
* por Diano Massarani
A contagem regressiva para o início da temporada de 2023 do Judô Rio está se aproximando do fim. Com isso, estão em movimento os preparativos finais para que as competições promovidas pela FJERJ sigam sendo reconhecidas pela excelência que as tem caracterizado ao longo dos últimos anos. Um dos preparativos de enorme relevância, o Credenciamento de Arbitragem, ocorreu no sábado, dia 4 de março, no Jequiá Iate Clube. Coordenador Geral de Arbitragem da FJERJ, o sensei Gilmar Dias (Árbitro Internacional FIJ A) comentou sobre o evento, que contou com a presença de 85 inscritos, além de outros tantos ouvintes interessados no tema:
“A principal finalidade do evento foi verbalizar sobre as mudanças na arbitragem que passaram a vigorar de 2022 para cá. Convidamos para realizar um seminário o Vice-Presidente da Federação, o sensei Jeferson Vieira, que é Árbitro Olímpico FIJ A e muito atuante dentro da área aqui no Brasil, o que foi maravilhoso. Após a parte teórica, realizamos uma atividade prática com demonstrações das mudanças que ocorreram recentemente onde muitas perguntas foram levantadas e respondidas”.
O sensei Gilmar Dias ainda destacou que o evento marcou a posse de mais um membro da Comissão de Arbitragem, o sensei Augusto Eduardo Ramos (Árbitro Internacional FIJ A), que se juntará aos senseis Chuno Wanderlei Mesquita (Árbitro Internacional FIJ A), Marcelo José Colona (Árbitro Internacional FIJ A), Glaudson Azevedo (Árbitro Continental FIJ B) e Bruna Neves Medeiros (Árbitro Continental FIJ B).
A temporada de 2023 da FJERJ terá início no fim de semana dos dias 18 e 19 de março com o Torneio de Abertura. Veja, abaixo, o calendário completo para este ano.