Tri mundial e medalhista olímpica, japonesa Misato Nakamura conduz treino no Rio de Janeiro

Evento foi realizado na última quinta-feira, 12 de setembro, no Centro de Treinamento do Time Brasil. Treino é parte do segundo módulo do Curso de Esporte de Alto Rendimento, da Academia Brasileira de Treinadores

 

Os tatames do Rio de Janeiro recebram uma visita especial nesta semana: Misato Nakamura. A atleta tricampeã mundial e duas vezes medalhista olímpica veio ao Brasil para o segundo módulo do Curso de Esporte de Alto Rendimento da Academia Brasileira de Treinadores (CEAR Excelência). E, na última quinta-feira (13), Nakamura comandou um treinamento no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Olímpico da Barra.

O treinamento foi mais uma das atividades realizadas durante a semana, que reuniram nomes como os treinadores Yuko Fuji, Mario Tsutsui e Rosicleia Campos, todos da seleção brasileira, e também atletas da seleção, como a campeã olímpica e mundial Rafaela Silva e Larissa Pimenta.

“Vim aqui no treino da Misato Nakamura. Ela veio trazer alguns fundamentos de neo-waza, que eu acho que ajudam bastante no nosso dia a dia e nas competições”, elogiou Rafaela.

“Estive no CT do Time Brasil com a Misato Nakamura, foi uma experiência muito importante para a gente do judô brasileiro. Quero agradecer a todos que fazem parte disso, Time Brasil e CBJ, porque é muito importante nós estarmos aqui”, completou Larissa.

Misato havia comentado a experiência no começo da semana. “Espero compartilhar o melhor da minha experiência com os treinadores brasileiros e construir através deste curso uma ligação forte entre Brasil e Japão. O REIHO e as técnicas japonesas devem ajudar os atletas do Brasil a avançar em seu nível técnico e aprimorar a qualidade da luta. Quero vê-los bem nos Jogos Olímpicos”, declarou.

Representante histórico do Time Judô Rio e hoje gerente-executivo de Alto Rendimento do COB, Sebastian Pereira também comentou. “Anualmente vemos as carências das modalidades e desenvolvemos um curso customizado para preparar os nossos principais atletas e treinadores da melhor forma possível. A partir daí, identificamos quem são os treinadores no mundo que podem trazer esses diferenciais no desenvolvimento do Time Brasil. Estamos a um ano de Tóquio e todos esses ajustes na preparação podem ser determinantes para uma medalha. O treinamento é realizado para os treinadores que são os multiplicadores do aprendizado. São eles que vão orientar seus atletas e os próximos que virão.”

Nakamura, uma das principais atletas da história, venceu os Mundiais de Roterdã 2009, Paris 2011 e Astana 2015, conquistou medalhas de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Rio 2016 e, além disso, converteu-se na única judoca campeã de Grand Slam em cinco cidades. Ainda venceu o Masters de Guadalajara, em 2016.

Deixe uma resposta