Exame Admissional de 2023 recebe cerca de 150 candidatos

Etapa inicial para o processo de Outorga de Faixas da FJERJ foi realizado neste sábado, 11 de fevereiro, no Jequiá Iate Clube

* por Diano Massarani

Dando início ao vasto calendário de 2023 da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, o Jequiá Iate Clube recebeu, neste sábado, 11 de fevereiro, cerca de 150 judocas para o Exame Admissional do processo de Outorga de Faixas de 2023. O Exame tem por objetivo verificar os conhecimentos e habilidades dos candidatos e candidatas à promoção de faixas deste ano. Coordenador da Comissão Estadual de Graus da FJERJ, o sensei Marco Aurelio da Gama e Silva se mostrou satisfeito com o que viu no Exame Admissional:

“Como sempre, a atmosfera esteve muito boa. Gostaria de destacar toda contribuição do Jequiá Iate Clube com a nossa equipe e a presença do Presidente da Federação, o sensei Jucinei Costa, que prestigiou o evento e acompanhou tudo de perto”, comentou o sensei Marco Aurélio, confiando em um aumento considerável no número de participantes após a realização do segundo Exame Admissional, que ocorrerá junto ao Módulo Técnico da primeira semana de maio.

Sobre as expectativas para o processo de Outorga de Faixas de 2023, o sensei Marco Aurélio está otimista e revelou algumas novidades para este ano:

“Acredito que, pela experiência acumulada, a tendência é que este ano seja ainda melhor. Estamos trabalhando fortemente para o aumento da atuação feminina na Comissão de Graus, além de pretendermos convidar professores mais jovens para participar do processo, buscando mesclar experiência e vitalidade”.

O 1º Módulo do processo de Outorga de Faixas será teórico e on-line, entre os dias 26 de março e 5 de abril. Em seguida, quatro Módulos técnicos estão programados para os seguintes pares de datas: 6 e 7 de maio, 8 e 9 de julho, 26 e 27 de agosto, 28 e 29 de outubro. O aguardado e sempre marcante evento de entrega das faixas está agendado para o dia 10 de dezembro.

Veja, abaixo, a galeria de fotos do Exame Admissional.

Deixe um comentário