Copa Rio Internacional se fortalece como marca e atrai patrocinadores como Adidas e Green Hill

DIA Medicina Avançada fornecerá as ambulâncias para o evento. Açaí Vip, Brazil Cards, Daudt Sports, Seishin e Só Tatame também seguem apoiando o Time Judô Rio


Ter seu nome associado a grandes marcas é uma das provas da importância que você ou seu produto tem. E, pensando assim, podemos dizer que a Copa Rio Internacional, que chega à sua 16ª edição em 2020, comemorando os 60 anos da fundação da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), está bastante forte. Na atual edição, que começa nesta sexta-feira, 22, com o credenciamento, pesagem e palestra sobre o Judô Inclusivo, e vai até o próximo domingo, 24, Adidas e Green Hill, marcas dominantes no cenário de judoguis de competição, serão patrocinadores do evento, dando continuidade a uma parceria de alguns meses, que chega, provavelmente, ao ápice durante a Copa Rio.

“Para a Green Hill Brasil é uma enorme satisfação fazermos parte de um evento de tão grande importância para o desenvolvimento do judô em nosso país. Apoiar o esporte é sempre apoiar o futuro”, destacou Mauricio Nahas, sócio da Green Hill Brasil.

Além deles, vale destacar a DIA Medicina Avançada que fornecerá as ambulâncias necessárias para a realização do evento que receberá mais de 1.000 atletas no Velódromo, do Parque Olímpico da Barra, durante os dois dias de combates. De acordo com o portal da empresa, a DIA tem o compromisso, “acima de tudo, com a qualidade pela vida para que você receba um atendimento personalizado, diferenciado e humano”.

Outros apoiadores do Time Judô Rio que já são tradicionais nos eventos do Circuito Estadual e Hajime, também marcaram presença durante a 16ª Copa Rio Internacional. Açaí Vip, um dos fornecedores de alimentos mais procurados durante as competições estaduais; Brazil Cards, fornecedora de material de publicidade; Seishin, empresa de quimonos; e Daudt Sports e Só Tatame, que fornecem quimonos e camisas com temáticas de judô e esportes de combates, terão visibilidade durante o evento que estima receber cerca de 4 mil pessoas.

Além disso, o CREF 1 também estará presente através do programa “Indo Até Você”, para que os profissionais de Educação Física possam regularizar suas pendências com o órgão.

“Temos trabalhado intensamente para qualificar nossos eventos e, assim, mostramos aos nossos parceiros que vale à pena investir nos valores do esporte. Mais do que a visibilidade em si que a presença dos praticantes e amantes do judô presentes às competições ou que acompanham virtualmente, queremos deixar ainda mais claro que ao se associarem à FJERJ, na verdade eles estão se conectando aos valores do próprio judô de crescimento mútuo, de respeito e de excelência, mas também aos valores da própria Federação que são competência, alto nível administrativo e desenvolvimento contínuo. Obrigado a todos que já se associaram ao Time Judô Rio e convidamos a outras marcas a se juntarem ao projeto”, explicou Jucinei Costa, presidente da FJERJ.

A Copa Rio
A Copa Rio Internacional de Judô, realizada pela FJERJ, que completa 60 anos de história em 2022, já recebeu milhares de competidores ao longo dos seus 15 anos, com o recorde de mais de 3000 participantes em uma única edição. Entre eles, estiveram grandes ícones do judô brasileiro como Aurélio Miguel, Carlos Honorato, Flavio Canto, Rogério Sampaio e Tiago Camilo.

A 16ª edição conta, até o momento, com 1188 inscrições, de 1094 atletas, de 138 clubes, de 20 Estados e do Distrito Federal e um atleta da Argentina. Entre os clubes, destaques para agremiações tradicionais como Minas Tênis Clube (MG), Sogipa (RS), Grêmio Náutico União (RS) e Clube do Remo (PA), para clubes formadores de grandes atletas como Marques Guiness (DF) e ADPM São José (SP) e para times de grandes atletas como David Moura (MT) e Nacif Elias (ES), além dos principais clubes do Rio.

As Federações com atletas representados são, além do Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Maranhão, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas, Pará, Santa Catarina, Goiás, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Roraima, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Tocantins.

A 16ª Copa Rio Internacional de Judô é realizada pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). O evento conta com parceria do Departamento de Gestão de Instalações Esportivas (DGIE) para utilização do Velódromo, do Parque Olímpico da Barra, e com chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Deixe uma resposta