Em comemoração ao aniversário de 50 anos, CBJ revela logomarca especial
Aos quase 50 anos de idade – o aniversário é no próximo mês de março -, a CBJ desenhou uma marca especial e comemorativa. A FJERJ parabeniza o órgão máximo do judô brasileiro
A Confederação Brasileira de Judô celebra 50 anos de idade no próximo dia 18 de março. Então, em comemoração ao meio século de existência, a CBJ divulgou nos últimos dias uma logomarca comemorativa especial.
A marca é baseada nos elementos que compõem o símbolo original da CBJ, com as mesmas formas geométricas e as cores do Brasil.
A faixa preta, que representa a autoridade, a tradição e a experiência da CBJ durante estes 50 anos, está em dourado junto a outros detalhes que mostram o peso da instituição e remetem ao ouro, sinônimo do primeiro lugar, do nível máximo de reconhecimento e excelência que a Confederação busca em todos os âmbitos da gestão do Judô no Brasil.
O círculo vermelho representa o Sol Nascente, as origens japonesas do Caminho Suave, além de homenagear também o ponto de partida, ou seja, o início da prática do Judô no Brasil, com todos os pioneiros que ajudaram na promoção do Judô e na fundação da CBJ.
O marco do cinquentenário representa a força e importância da CBJ no tratamento e desenvolvimento do judô nacional. Sob a batuda da CBJ, o judô brasileiro conquistou 22 medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro. A última vez que o judô brasileiro saiu de uma edição dos Jogos Olímpicos sem medalha foi em 1980. E a tradição do esporte cresceu e ganhou importância internacional.
“A entidade máxima do Judô brasileiro, ao completar 50 anos, mostra mais uma vez a sua força com essa nova marca. Que os grandes feitas nesses 50 anos inspiram muitos outros anos de sucesso”, disse Jucinei Costa, presidente da FJERJ
A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro parabeniza a CBJ pelo feito e pela nova marca.
*A Pixerama, agência de marketing digital parceira da CBJ, foi quem desenvolveu o logo.