Dupla do Time Judô Rio representa Brasil no Grand Prix de Montreal

David Moura (+100kg, Instituto Reação) e Sarah Menezes (52kg, Flamengo) estão prontos para a disputa do Grand Prix de Montreal, no Canadá, que vale 700 pontos no ranking mundial. David foi convocado pela CBJ, enquanto Sarah entrou por adesão

O Time Judô Rio está no Grand Prix da Montreal, que acontece neste fim de semana no Canadá: as lutam estão marcadas para sexta-feira até domingo, 5 a 7 de julho. A competição marca a retomada do Circuito Mundial da FIJ após as disputas continentais e vale 700 pontos no ranking mundial. Sarah Menezes (52kg, Flamengo) e David Moura (+100kg, Instituto Reação) marcam participação na seleção brasileira.

Para a seleção masculina, a competição servirá ainda como preparação para os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial de Tóquio, ambos em agosto.

“Acho que é um ótimo parâmetro para o Mundial, principalmente. Praticamente todos os adversários mais fortes estarão em Montreal. Acho ótimo! Tem alguns adversários com os quais ainda não lutei e gostaria de lutar antes do Mundial. Minha expectativa é lutar deixando tudo no tatame como vou fazer nos Jogos Pan e no Mundial”, comentou David Moura ao site da CBJ.

O sorteio das chaves colocou a norte-americana Alaine Abuan como adversária de Sarah na primeira luta, enquanto David terá como oponente o vencedor da luta entre o equatoriano Freddy Figueroa e o canadense Joe Casey Andres.

Além de Sarah e David, a delegação brasileira também é formada por Eric Takabatake (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Michael Marcelino (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Eduardo Yudy (81kg), Rafael Macedo (90kg) e, por meio do processo de adesão, Gabriela Chibana (48kg), Sarah Menezes (52kg), Aléxia Castilhos (63kg), Mariana Silva (63kg), Amanda Oliveira (70kg), Samanta Soares (78kg), Alex Pombo (73kg), Tiago Pinho (81kg) e Eduardo Bettoni (90kg).

PROGRAMAÇÃO

A agenda da seleção em Montreal começa nesta quinta, quando os atletas conhecerão seus primeiros adversários após o sorteio das chaves.

As lutas serão a partir de sexta-feira, 05, começando pelos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 60kg e 66kg. No sábado, 06, lutarão os atletas dos pesos 63kg, 70kg, 73kg e 81kg. No domingo, 07, fechando o evento, será a vez dos judocas dos pesos 78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg.

HORÁRIOS (Brasília)

11h – Preliminares
18h – Finais

Deixe uma resposta