Judô Rio vai ao Pan-Americano Sub-18 e Sub-21 com 6 atletas de 3 agremiações

Representantes de Instituto Reação, Umbra – Vasco e Flamengo entram em ação em Calgary, Canadá, a partir desta sexta-feira
* por Diano Massarani

Com mais de 200 atletas de 12 nações terá início em Calgary nesta sexta-feira, 8 de setembro, o Campeonato Pan-Americano e Oceania das classes Sub-18 e Sub-21. A delegação brasileira é a quarta maior do evento, atrás do anfitrião Canadá, dos Estados Unidos e do México, sendo formada por 30 atletas, dos quais 6 representando agremiações afiliadas à FJERJ:

Renzo Machado (Sub-18/60Kg), Gabriel Falcão (Sub-21/73Kg) e Gabriel dos Santos (Sub-21/+100Kg), do Judo Comunitário Instituto Reação, Victor Hugo da Silva (Sub-18/55Kg) e Beatriz Comanche (Sub-21/57Kg), da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama, e Kauan dos Santos (Sub-21/81Kg), do Clube de Regatas do Flamengo.

Os judocas do Sub-18 serão os primeiros a subir aos tatames em Calgary, o que ocorre nesta sexta-feira. Victor Hugo da Silva e Renzo Machado estreiam contra Henry Parsadanian (Estados Unidos) e Xavion Johnson (Bahamas), respectivamente. A classe Sub-21 terá vez no sábado, enquanto, por fim, o domingo de competições conta com as disputas por equipes mistas de ambas as classes.

Deixe uma resposta