Dezesseis agremiações levantam troféus na Cerimônia de Melhores do Ano
Foram entregues troféus aos campeões do Troféu Itinerante e os melhores clubes do Circuito Estadual, Circuito Rio de Janeiro, Agremiação Eficiência, Festival de Iniciantes, além dos vencedores do 3º Festival de Iniciantes, do Torneio Encerramento e da 6ª Etapa do Circuito Rio de Janeiro
A Cerimônia de Melhores do Ano realizada no último domingo, 09, premiou nada menos que 16 agremiações que se destacaram ao longo do ano de 2018, nos mais diferentes Circuitos. Os clubes premiados foram: V. I.Performance; Projeto Solução; Equipe Pupo De Judô; Judô Clube Leonardo Lara; Instituto Conquistar; Time Leão; Equipe Leonardo Lima De Judô; Equipe De Judô Pinheiro; Judô Comunitário Instituto Reação; Clube De Regatas Do Flamengo; Associação Nagai; Instituto Santa Cruz De Esporte; União Ápice; Fluminense Football Club; Equipe Umbra; e Jequiá Iate Clube. Na ocasião, foram entregues troféus aos campeões do Troféu Itinerante e os melhores clubes do Circuito Estadual, Circuito Rio de Janeiro, Agremiação Eficiência, Festival de Iniciantes, além dos vencedores do Torneio Encerramento e 6ª Etapa do Circuito Rio de Janeiro, que serão detalhados a seguir.
A Cerimônia começou com a entre dos troféus da 3ª Etapa do Festival de Iniciantes, que foi realizada no dia 10 de novembro de 2018. Representando Rogério Sampaio, diretor-geral do COB, Vinícius Loyola fez a entrega para V. I.Performance (5º colocado), Projeto Solução (4º colocado); Equipe Pupo De Judô(3º lugar); Judô Clube Leonardo Lara (vice-campeão); e Instituto Conquistar(campeão).
Na sequência, foi a vez da 6ª Etapa do Circuito Rio de Janeiro, realizado no dia 24 de novembro de 2018. Loyola premiou as melhores colocadas no interior – Time Leão (3º lugar), Equipe Leonardo Lima de Judô (vice-campeão) e Equipe de Judô Pinheiro (campeão) – e na capital, os premiados foram Judô Comunitário Instituto Reação (3º lugar), Clube de Regatas do Flamengo (vice-campeão) e Associação Nagai (campeão).
O Circuito Estadual – Torneio de Encerramento, realizado no dia 24 de novembro de 2018, teve como agremiações premiadas: no interior foram Instituto Santa Cruz de Esporte (3º lugar), Equipe de Judô Pinheiro (vice-campeão) e União Ápice (campeão), e na capital, Fluminense Football Club (3º lugar), Clube de Regatas do Flamengo (vice-campeão) e Judô Comunitário Instituto Reação (campeão).
As premiações referentes ao ranking estadual 2018 começaram pelo Troféu Agremiação Eficiência, que leva em consideração a soma dos pontos do Circuito Rio de Janeiro e o Festival de Iniciantes, dando destaque ao número de inscritos. O Superintendente-executivo Jeferson Vieira entregou as láureas para Equipe Leonardo Lima de Judô (5º Colocado), Associação Nagai (4º Colocado), Tim eLeão (3º Colocado), Clube de Regatas do Flamengo (Vice-Campeão) e Equipe de Judô Pinheiro (campeão).
Em seguida foi a vez dos melhores colocados do ranking estadual no Festival de Iniciantes, que premia os clubes com a maior quantidade de atletas inscritos ao longo das etapas. Foram condecorados Judô Clube Leonardo Lara (5º colocado), União Ápice (4º colocado), Equipe Pupo de Judô (3º lugar), Projeto Solução (vice-campeão)e Instituto Conquistar (campeão).
O vice-presidente Leonardo Lara premiou os melhores doranking estadual no Circuito Rio de Janeiro. No interior foram Time Leão (3ºColocado), Equipe Leonardo Lima de Judô (vice-campeão) e Equipe de JudôPinheiro (campeão). Na capital, Judô Comunitário Instituto Reação (3º lugar), AssociaçãoNagai (vice-campeão) e Clube de Regatas do Flamengo (campeão). Na classificaçãogeral, Associação Nagai (5º Colocado), Time Leão (4º Colocado), Equipe LeonardoLima de Judô (3º Colocado), Clube de Regatas do Flamengo (Vice-Campeão) e Equipede Judô Pinheiro (Campeão).
Ao presidente Jucinei Costa coube entregar os Troféus aos melhores do CircuitoEstadual. No interior, Instituto Santa Cruz de Esporte (3º Colocado), Equipe deJudô Pinheiro (Vice-Campeão) e União Ápice (Campeão). Na capital, Equipe Umbra(3º Colocado), Clube de Regatas do Flamengo (Vice-Campeão) e Judô ComunitárioInstituto Reação (Campeão). A classificação geral teve como premiados: JequiáIate Clube (5º Colocado), União Ápice (4º Colocado), Equipe Umbra (3º Colocado),Clube de Regatas do Flamengo (Vice-Campeão) e Judô Comunitário Instituto Reação(Campeão).
Por fim, mas não menos importante, o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges,entregou o Troféu Itinerante, que soma os desempenhos nos Circuitos Estadual eRio de Janeiro e no Campeonato Estadual de Kata, para o Judô ComunitárioInstituto Reação.