Depois de visita de Jucinei Costa, judô se fortalece em Campos e Carapebus

Após visita do presidente da FJERJ no último fim de semana, eventos nas cidades de Campos dos Goytacazes e Carapebus, ambas no Norte Fluminense, ganham força e contam com participação de importantes figuras locais

A presença do Time Judô Rio no Norte Fluminense cresce cada vez mais. Após o presidente da FJERJ, Jucinei Costa, visitar o 1° Treino Regional de Judô, no Automóvel Clube Fluminense de Campos, a semana ganhou um efeito cascata de valorização de eventos locais nas cidades de Campos e Carapebus.

Em Carapebus, a visita do último fim de semana fez com que Orlando Júnior, coordenador regional do Norte Fluminense da Federação, e José Carlos Soares Teixeira, mais antigo professor de judô da cidade, tomassem conhecimento do projeto Mãos na Comunidade, idealizado pela judoca Alita Henriques, que é membro da Associação Desportiva Fernandes Leandro (ADFL).

O Projeto é voltado para crianças carentes da comunidade de Jatuba e ministra aulas de judô, além de capoeira, dança e xadrez. Além disso, todos os judocas do projeto foram convidados pela ADFL a participar do Festival de Iniciantes da FJERJ.

Professor José Carlos Soares Teixeira no Mãos na Comunidade

Já na cidade de Campos dos Goytacazes, o fruto da visita foi que os professores Paulo Maia e Francisco de Alvarenga Leandro e os alunos da Judocam se reuniram e falaram sobre projeto local de aprimoramento das técnicas do judô, que será realizado às sextas-feiras e vai ser aberto a todos os professores e judocas da região. Os treinamentos também foram fortalecidos.

“É importante estar sempre preocupado em aumentar e diversificar os projetos para fomentar o judô no interior do Rio. As regiões do interior têm sido uma prioridade dessa gestão e vamos continuar o trabalho para integrar todas as regiões do estado de forma contínua, visando sempre o crescimento do esporte. Ficamos felizes em ver que nossas visitas estão dando frutos”, comentou Jucinei.

Deixe uma resposta