Time Judô Rio divulga Regulamento 2022

Documento tem subdivisões com regulamentos específicos para a filiação, registro e renovação, para transferência de atletas, para as competições, para a formação de equipes, para o Circuito Hajime, para o Exame e outorga de faixas e graus, para os oficiais técnicos e para torneios amistosos


A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) publica nesta segunda, 24/01, o Regulamento 2022. São 55 páginas de informações, que formam um grande guia para todos os filiados. O Regulamento é totalmente navegável e só precisa ser aberto em um leitor de arquivo PDF para que todas as funcionalidades sejam aproveitadas.

“Depois de dois anos, fizemos o regulamento com o objetivo de atender a todos os segmentos, alto rendimento, crianças e iniciantes, além do Kata. Nossa intenção é retornar de forma responsável a todos os eventos presenciais, inclusive o processo de formação de faixas pretas”, disse o diretor-técnico Leonardo Lara, que conduziu a elaboração do documento pelas mais diversas áreas.

O Regulamento 2022 tem oito subdivisões com as regras e outras informações. A 1ª parte do documento é sobre o Regulamento para Filiação de Agremiações, dos Professores, Registro, Renovação e Inscrição de Atletas na FJERJ, logo a partir da página 4. O segundo Regulamento trata sobre a Transferência de atletas (página 12), seguido pelo de Competições (página 15) e pelo de o Processo de Formação de Equipes.

O Circuito Hajime de Judô também teve suas regras inseridas no documento, a partir da página 34. O Regulamento para Exame e Outorga de Faixas e Graus começa na página 39 e termina no Regulamento para o Quadro de Oficiais Técnicos na página 48. Por fim, para dar maior padronização, a FJERJ também publicou o Regulamento para a Realização de Torneios Amistosos (página 50). O documento encerra com a tabela de preços – 2022.

“Algumas adaptações principalmente no processo de formação das equipes podem acontecer após a publicação do RNE-CBJ, pois pode haver alguma modificação principalmente quanto ao número de vagas em cada classe nos eventos nacionais”, concluiu Lara.

Deixe uma resposta