David Moura fecha Grand Prix de Montreal com mais uma medalha para Time Judô Rio
O atleta +100kg do Instituto Reação venceu duas das três lutas que fez em Montreal para sair com a medalha de bronze no domingo (7). Na sexta-feira, Sarah Menezes (52kg, Flamengo) havia subido ao pódio da competição
Após a medalha de Sarah Menezes (52kg, Flamengo) na última sexta-feira, o segundo representante do Time Judô Rio foi a tatame no domingo (7) e também subiu ao pódio. David Moura (+100kg, Instituto Reação) conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Montreal, no Canadá.
No caminho para a medalha, David fez menos lutas que Sarah havia feito: foram três, com duas vitórias. O atleta brasileiro pegou o bye – a classificação direta – na primeira rodada e partiu para superar o atleta da casa o canadense Joe Casey Andres, com um ippon após pouco mais de 4min de luta na estreia de fato.
Na sequência, foi para as semifinais, quando encontrou o japonês Hisayoshi Harasawa e acabou sendo derrotado por um ippon no minuto derradeiro. Entretanto, havia a disputa pelo bronze: lá, encarou o romeno Vladut Simionescu, que venceu por um waza-ri. Lenda do judô, Teddy Riner foi o campeão da categoria.
Além de David, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves também faturaram o bronze para o Brasil no domingo, algo que Aléxia Castilhos fizera no sábado, além de Sarah na sexta-feira.
Do Canadá, a seleção masculina embarca para um período de treinos na França, no tradicional Treinamento de Campo Internacional de Houlgate.
A equipe feminina, por outro lado, finaliza nesta semana o treinamento de campo internacional em Valência e disputará no próximo final de semana o Grand Prix de Budapeste. A preparação faz parte do planejamento integrado entre a CBJ e o Comitê Olímpico do Brasil.
*Foto: Di Feliciantonio Emanuele/FIJ