Conheça Eliza Ramos, do Flamengo, que luta o Mundial Sub-21 neste sábado
Atleta que foi sparring de Mayra Aguiar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 vai em busca do terceiro pódio do Time Judô Rio na competição
No último dia de competições individuais do Mundial Júnior que acontece em Olbia, na Itália, o Brasil será representado por quatro judocas: Eliza Ramos (78kg), Beatriz Freitas (78kg), Kayo Santos (100kg) e Daniel Silva (+100kg). As preliminares começam às 5h e as finais serão a partir das 11h, no horário de Brasília.
Já com duas medalhas conquistadas na competição, o Time Judô Rio fica na torcida pela última representante da FJERJ a competir. Eliza tem sido constantemente convocada para apoiar a lendária Mayra Aguiar em seus treinamentos e preparações para competições, inclusive nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, e é atual campeã pan-americana Sub-21. Ela chega ao Mundial Sub-21 como quinta colocada no ranking mundial júnior.
Veja abaixo o perfil de Eliza Ramos, mais uma jovem promessa do Brasil:
ELIZA RAMOS – @Eliza_carolina_
Nome completo: Eliza Carolina Ribeiro Ramos
Nascimento: 21/05/2003 (18 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro – RJ
Clube: Clube de Regatas do Flamengo – FJERJ – RJ
Técnico (a): Rosicleia Campos
Categoria: Meio-Pesado 78kg
Kumikata (pegada): Destra
Tokui-waza (técnica preferida): Osoto-gari
O que seria, além de judoca: Goleira de futebol
Judoca que mais te inspira: Rafaela Silva
Início no judô: Comecei através de um projeto que tinha na comunidade da qual eu vim. Comecei com 11 anos. Dei início na Umbra, no Rio de Janeiro, com a sensei Soraya Amorelli.
O que mais gosta no judô: O espírito de equipe, a vontade de cada vez mais ir conquistando as coisas, o comprometimento e lutar.
Expectativa para o Mundial: Dar o meu melhor. Buscar bons resultados.