Com ouro de Thayane Lemos, Time Judô Rio conquista 3 medalhas no Aberto de Bogotá
Eduarda Francisco e Gabriel Santos, companheiros de Thayane no Instituto Reação, ficaram com o bronze na competição pan-americana encerrada neste domingo
* por Diano Massarani
Mais um fim de semana de competições internacionais e mais um fim de semana de láureas para o Time Judô Rio. Assim foi o Aberto Pan-Americano de Bogotá, nos dias 24 e 25 de setembro, que terminou com medalhas de ouro para Thayane Lemos (57Kg) e de bronze para Eduarda Francisco (48Kg) e Gabriel Santos (+100Kg), todos do Judô Comunitário Instituto Reação.
Em sua caminhada rumo ao ouro na categoria Leve, Thayane Lemos superou as mexicanas Renata Ortiz, por ippon, e Paulina Garnica, por wazari, até chegar à decisão contra a anfitriã colombiana Maria Villalba, vencendo por punições quando tinha um wazari:
“Eu me sinto muito feliz por estar participando de mais uma competição internacional e me consagrar campeã. Minha jornada até chegar aqui foi de muitos treinos e muita dedicação a cada dia. É sempre muito bom conquistar uma medalha, ainda mais de ouro. Saio daqui com a sensação de dever cumprido, por saber que fiz boas lutas, e volto para casa feliz e com foco na preparação para as outras competições”, contou Thayane.
Além de Thayane Lemos, Eduarda Francisco e Gabriel Santos, outros dois atletas do Instituto Reação também participaram do Aberto Pan-Americano de Bogotá: Gabriel Falcão (73Kg), que terminou na 5ª colocação, e Antonio Medeiros (81Kg).