Com mais de 200 aprovados, FJERJ finaliza processo de Outorga de Faixas de 2022

Exames finais de graduação para faixas marrons e pretas do 2º ao 5º Dan ocorreram na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) no fim de semana dos dias 12 e 13 de novembro

* por Diano Massarani

Depois de um longo e valioso processo de compartilhamento de conhecimento que contou com a realização de 5 módulos técnicos, chegou ao fim, no fim de semana dos dias 12 e 13 de novembro, o processo de Outorga de Faixas de 2022 promovido pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). O palco dos exames finais de graduação foi a Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que, ao todo, recebeu 240 candidatos para a obtenção da faixa marrom, no sábado, e preta do 2º ao 5º Dan, no domingo.

“Todo o processo de outorga de faixas de 2022 foi cercado de muita dedicação e treinamento por parte dos envolvidos, e todos os 240 candidatos foram aprovados. Gostaria de destacar o número expressivo de mulheres no processo”, comentou Ana Cristina Moraes, coordenadora de Katas da FJERJ, lembrando a realização no evento de uma homenagem póstuma ao Sensei Vinicius Ruas, que entre as muitas honras no Judô foi presidente da FJERJ.

Veja, abaixo, as imagens do evento na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD).

Deixe uma resposta