Colocando legado olímpico em funcionamento, Torneio Encerramento chega ao fim neste domingo
Competição teve as disputas do Sub 13, Sub 15, Sênior Branca a Verde e Veteranos no segundo dia da competição
Em 2021, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) pode se orgulhar, novamente, de ser uma das entidades que mais faz uso do legado olímpico. Mesmo com o calendário apertado, conseguindo organizar eventos presenciais apenas a partir de agosto, o Time Judô Rio utilizou arenas construídas para a Rio 2016 em cinco de suas seis competições no ano. O Campeonato Estadual foi realizado no Velódromo, o Estadual Por Equipes e o Torneio Hajime foram realizados na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro. Por fim, o Campeonato Carioca e o Torneio Encerramento, realizado neste fim de semana, dias 20 e 21, foram na Arena Carioca 1, a mesma que abrigou a competição de judô na Rio 2016.
“A realização dos Jogos Olímpicos nos deixou importantes equipamentos esportivos. Porém, é preciso que as instituições estejam organizadas, preparadas para cumprir as exigências para a utilização dos equipamentos. E nós, aqui na FJERJ, estamos. É uma parceria de alguns anos já e seguiu mesmo neste momento delicado, de volta após a pandemia. Agradecemos muito o apoio das instituições como o Exército, a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e o Governo Federal por essa parceria”, disse o presidente da FJERJ, Jucinei Costa.
Neste domingo, 21, a Arena Carioca 1 foi tomada por muitos pais de judocas. Isso porque as disputas das classes Sub 13 e Sub 15 foram as principais do dia. A novíssima geração do judô do Rio mostrou habilidade e proporcionou grandes lutas aos presentes. Além deles, houve as competições da classe Sênior para os faixas Branca a Verde e de Veteranos.
Confira abaixo as súmulas com todos os medalhistas do segundo dia do Torneio Encerramento.