Centro Universitário Celso Lisboa termina o JUBs na 3ª colocação geral do Judô

Contando com judocas afiliados à FJERJ, a instituição conquistou 3 ouros, 1 prata e 1 bronze no individual, além do bronze por equipes mistas
* por Diano Massarani

De 8 a 21 de outubro, a cidade de Joinville (SC) está sendo o palco do principal evento esportivo do Ensino Superior no Brasil: os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), com mais de 5 mil participantes de 320 instituições, envolvendo todas as unidades federativas do país. O programa de competições traz um total de 21 modalidades, entre as quais não poderia faltar o Judô, que terminou na última sexta-feira, dia 13, com o Centro Universitário Celso Lisboa na 3ª colocação geral, após conquistar 5 medalhas nas disputas individuais – 3 ouros, 1 prata e 1 bronze – e o bronze por equipes mistas.

Vale destacar que as láureas individuais do Celso Lisboa vieram através de judocas de três agremiações diferentes afiliadas à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). Yonara Angelim (48Kg), da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama, Gabrielle Ferreira (70Kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, e José Viegas (Absoluto), do Clube de Regatas do Flamengo, foram os que chegaram ao lugar mais alto do pódio, enquanto Beatriz Comanche (57Kg, Umbra-Vasco) ficou com a prata e Leonardo de Arruda (73Kg, Flamengo), com o bronze.

Treinador da equipe Celso Lisboa ao lado de André Amorelli (Umbra-Vasco), Ivan Luna (Jequiá Iate Clube) comentou sobre a importância para atletas que já competem no chamado alto rendimento de cursar o Ensino Superior e participar do JUBs: “Em relação à experiência técnica, é importante ressaltar que o nível do JUBs é bem significativo, um fator que corrobora para o desenvolvimento técnico dos atletas que participam deste evento. Além disso, acredito que estar na Universidade é muito importante no sentido de o atleta ter acesso a uma formação profissional, o que certamente vai contribuir na sua vida pessoal”.

Veja, abaixo, o Boletim da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com os resultados completos e a classificação final do Judô na edição de 2023 do JUBs.

Deixe uma resposta