Time Judô Rio terá 10 atletas no Grand Slam de Brasília

CBJ anunciou os 56 judocas que disputarão a competição de 6 a 8 de outubro na capital federal

A Confederação Brasileira de Judô anunciou, nesta terça-feira, os atletas que representarão o Brasil, no Grand Slam de Brasília, entre os dias 6 e 8 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Serão 56 judocas, com 28 no feminino e 28 no masculino.

O Time Judô Rio marcará presença com 10 atletas. No feminino, Eduarda Francisco (48kg), Yasmim Rodrigues (52kg), Rafaela Silva (57kg), Tamires Crude (57kg) e Luiza Cruz (+78kg), do Instituto Reação, e Luana Oliveira (70kg), da UMBRA-Vasco, serão as representantes.

Já no masculino, representam o Time Judô Rio: Jeferson Santos (73kg/Instituto Reação), Victor Penalber (81kg/Instituto Reação), Cleyanderson Silva (90kg/Jequiá Iate Clube) e David Moura (+100kg/Instituto Reação).

Por ser sede do torneio, o Brasil pôde chamar quatro judocas por modalidade. Com isso, foram convocados os dois melhores de cada peso no ranking mundial sênior (WRL), um atleta por performance técnica no Troféu Brasil e um atleta da base.

Este maior leque de possibilidades foi destacado pelo gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira.

“Disputar um Grand Slam em casa nos dá a oportunidade de experimentar novos nomes e de dar experiência de de alto nível para os atletas da base que estão no processo de transição e contribuem para renovação da equipe principal. Além disso, os nossos principais atletas, que estão brigando por vagas olímpicas, terão uma grande oportunidade de buscar pontos importantes no ranking com a vantagem de lutar em casa, sem o desgaste de uma longa viagem e com o apoio caloroso da torcida brasileira. Mas, não temos dúvidas de que será uma competição duríssima e de que precisaremos lutar muito para conquistar esses pontos em Brasília”, ressaltou.

Para conferir a lista completa de convocados, acesse aqui.

Para conferir a programação completa do Grand Slam de Brasília, clique aqui.

Crédito da foto: Rafal Burza/CBJ

Deixe um comentário