Campeonato Carioca Máster valoriza passado do Judô Rio
Evento realizado no último sábado (28/4) contou com a presença de 63 inscritos de 25 agremiações
O presente e o futuro do judô do Rio de Janeiro vão muito bem. Só no mês passado, atletas do Sub 18 conquistaram medalhas em competição na Europa, os do sênior faturaram medalhas no Campeonato Pan-Americano e se posicionaram muito bem no ranking mundial. Mas o Judô Rio não pode deixar de lado o seu passado.
Pensando nesse resgate dos nomes que fizeram a história do judô no Rio de Janeiro, a FJERJ organizou no último sábado, dia 28 de abril, o Campeonato Carioca Máster, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra. Foi uma grande oportunidade para que esses judocas sentissem o gostinho de estar nos Jogos Olímpicos. E a adesão, tanto no número de competidores quanto no de agremiações, foi bastante expressivo: ao todo foram 63 inscritos de 25 clubes ou associações.
Destaque para Ormindo Gomes Bastos, do Flamengo, atleta da classe M9, para judocas de 70 a 74 anos, o competidor mais velho na competição. As categorias mais cheias foram a M2 Leve, a M2 Meio-pesado e a M3 Leve, todas com 4 atletas. Todos os resultados podem ser conferidos no arquivo abaixo.
“Valorizar o passado é importante para garantirmos o futuro. Organizando esse evento junto ao Campeonato Carioca foi importante para dar aos jovens atletas a oportunidade de conviveram com quem construiu a base para o que eles vivem hoje. Ficamos muito felizes e damos os nossos parabéns para todos os judocas do Máster que puderam levar mais uma medalha para suas coleções”, disse Jucinei Costa, presidente da FJERJ.
O Campeonato Carioca de Veteranos foi bem organizado e teve como palco o Parque Olímpico, o que valoriza ainda mais o evento. Ótimo momento para que pudéssemos reencontrar amigos e adversários de longa data. Nós que participamos do prazeroso evento esperamos que muitos veteranos venham a se juntar ao grupo nas próximas etapas. Abraços a todos.