Brilho do Time Judô Rio: Thayane Lemos recebe Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta dos Jogos Escolares da Juventude
Judoca do Instituto Reação e do Colégio Dom Walmor recebeu a estatueta do prêmio das mãos de Tiago Camilo após vencer os Jogos Escolares da Juventude pelo quarto ano consecutivo
O Prêmio Brasil Olímpico, realizado na última terça-feira (18), premiou uma representante do Time Judô Rio. Thayane Lemos recebeu a estatueta para chancelar o reconhecimento como melhor atleta dos Jogos Escolares da Juventude de 2018 na categoria Sub-18 das mãos de Tiago Camilo, um dos maiores judocas do Brasil, ao lado do nadador João Paulo Silva.
O JEJ aconteceu em novembro, em Natal, quando Thayane, de 17 anos de idade, comemorou o quarto título consecutivo dela na competição. Desta forma, a atleta da categoria até 57kg encerrou o histórico nos Jogos Escolares de forma invicta – além de contribuir com a vitória do Time Judô Rio na competição.
“Venci todas as lutas que disputei nos Jogos Escolares desde a minha estreia em Fortaleza 2015. Nesse ano a luta mais dura foi nas semifinais, contra a atleta do Rio Grande do Norte (Thulhianni Oliveira). A final também foi muito dura, mas consegui me impor e conquistar mais uma medalha de ouro”, disse na ocasião.
Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e Isaquias Queiroz, da canoagem, foram escolhidos os melhores do ano. Pela contribuição com a atividade física, a educação e o desenvolvimento por meio do esporte, a igualdade de gêneros e a ajuda aos refugiados por meio do esporte, o técnico Geraldo Bernardes venceu o Troféu COI. Érika Miranda, que deixou os tatames na temporada, foi escolhida a melhor atleta do judô.
A lista com os vencedores em todas as categorias está aqui.