Após bi do Ranking Sênior, Cleyanderson Silva define título brasileiro como meta de 2020: “É o que falta”

O atleta do Jequiá Iate Clube comemorou a conquista e falou em seguir a tendência de ser sempre melhor que no anterior

 

Uma das grandes figuras do Time Judô Rio na temporada, Cleyanderson Silva (Jequiá Iate Clube) foi quem conquistou o título de campeão do Ranking da FJERJ na classe Sênior em 2019. O atleta de 27 anos conquistou medalhas de ouro no Circuito Estadual, mas também em competições nacionais e mostrou ser um nome viável para a seleção brasileira ao participar do Grand Slam de Brasília.

Na Cerimônia de Outorga de Faixas e Melhores do Ano, realizada neste mês de dezembro, Cleyanderson e Carolina Pereira (Instituo Reação) foram coroados campeões do Ranking Sênior. Entre os atletas masculinos, Cleyanderson faturou 450 pontos e superou Fellipe Almeida (Instituo Reação) por 15 tentos. O Jequiá Iate Clube, aliás, colocou Thelmo Martellota na quarta posição geral, com 400 pontos.

Durante o ano, o atleta campeão faturou medalhas de ouro no Torneio de Abertura, Campeonato Estadual, Campeonato Inter-Regional, bem como no Troféu Brasil. Ainda conquistou outras quatro pratas, essas no Brasileiro Região III, Campeonato Carioca, Copa Rio – com uma final emocionante contra Victor Penalber – e no Brasileiro Sênior.

“Estou feliz por mais uma vez encerrar o ano como o melhor da classe Sênior do Rio de Janeiro. Esse ano foi um dos melhores para mim, consegui conquistar várias coisas e sair como melhor do Rio pela segunda vez consecutiva”, disse durante à Cerimônia.

“Estou muito feliz mesmo e quero continuar o trabalho para o próximo ano. Disse em 2017 que queria ser melhor em 2018, depois o mesmo nos anos seguintes. Quero agora que 2020 seja melhor de 2019. Falta um pouquinho, então a meta é ser campeão brasileiro de 2020, que é o que falta”, afirmou Cleyanderson, que já havia ponteado a classificação do ano passado”, finalizou.

A FJERJ parabeniza Cleyanderson pelo ano e deseja um 2020 de sucesso.

Deixe um comentário