Credenciamento Técnico da FJERJ alcança número recorde de 438 inscritos

Evento realizado no último sábado, 3 de fevereiro, contou com palestras dos convidados Victor Penalber, Gestor das Equipes de Transição da CBJ, e Sebástian Pereira, Gerente Executivo do COB, além de diretores e coordenadores da Federação
* por Diano Massarani

Os preparativos para o aguardado início da temporada do Judô Rio já começaram. E começaram em grande estilo. No último sábado, 3 de fevereiro, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) realizou o Credenciamento Técnico de 2024 alcançando o recorde de 438 profissionais inscritos para atuar nos seus eventos, entre treinadores (em número de 385), auxiliares administrativos, fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogos e nutricionistas. O Coordenador Técnico da Federação, Leonardo Lara, comemorou o feito:

“O entendimento cada vez maior de que o acesso dos faixas pretas às principais competições nacionais e internacionais de Judô se dá exclusivamente através da Federação tem feito crescer o número de afiliados. Neste sentido, o recorde de profissionais inscritos no Credenciamento Técnico mostra a confiança que a comunidade do Judô Rio tem na Federação, além do anseio de todos de poder participar dos eventos de alto rendimento do Circuito Estadual e também do Circuito Hajime”, comentou Leonardo Lara, que também destacou a participação dos afiliados nas decisões sobre o regulamento para 2024:

“É fundamental para a Federação dividir a responsabilidade com nossos afiliados, que são diretamente impactados por todas as mudanças no regulamento. Por isso as reuniões que promovemos em 2023 foram de extrema importância para que nós pudéssemos falar, ouvir, receber e oferecer sugestões, e, assim, criar um regulamento cada vez mais abrangente”.

O Credenciamento Técnico contou com uma ampla programação de palestras, incluindo os convidados Victor Penalber, Gestor das Equipes de Transição da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e Sebástian Pereira, Gerente Executivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), além de diretores e coordenadores da FJERJ: Jucinei Costa, Presidente, Jeferson Vieira, Vice-Presidente, Claudio Rodrigues, Gestor de Eventos, Thiago Vivacqua, Médico, Marco Gama, Coordenador do Processo de Graduação de Faixas Pretas, Ana Cristina Moraes, Coordenadora de Katas, Gilmar Dias, Coordenador de Arbitragem, e Robson Bandeira, Coordenador de Veteranos. Leonardo Lara, também palestrante, exaltou a participação dos convidados:

“Trouxemos como palestrantes dois atletas olímpicos, o Victor Penalber e o Sebástian Pereira, com forte ligação com a comunidade do Judô Rio e que hoje são grandes profissionais de reconhecimento nacional e internacional. Suas falas mostraram aos treinadores afiliados à FJERJ o quanto a insistente busca por qualificação é o que nos permite galgar degraus mais altos”.

O calendário competitivo do Judô Rio terá início no fim de semana dos dias 16 e 17 de março com o Torneio de Abertura, na Arena da Juventude.

Deixe uma resposta