Campeã do Ranking Sênior de 2019, Carolina Pereira revela sensação de “dever cumprido” e mira seleção

A atleta de 22 anos conquistou sete medalhas de ouro em competições estaduais e nacionais na temporada 2019 e quer ainda mais em 2020

 

A temporada 2019 foi especial para Carolina Pereira. A atleta do Instituto Reação e 22 anos de idade mostrou para o resto do Brasil o que o Time Judô Rio já sabia há tempos: é um grande talento. Subir ao pódio de dez das 11 competições que disputou ao longo do ano é prova disso. Agora, após vencer o Ranking Sênior da FJERJ e aparecer como uma das grandes forças da categoria meio-médio no Brasil, quer ainda mais para o ano que chega.

No ranking da FJERJ, que contabiliza e unifica todas as categorias divididas apenas por gênero, Carolina marcou 505 pontos – 65 a mais que a segunda colocada, a colega de Reação Gabrielle Ferreira.

Já entre as competições que disputou no Rio de Janeiro e de maneira nacional, Carolina foi campeã no Torneio de Abertura, Brasileiro Região III, Campeonato Carioca, Campeonato Inter-Regional, Copa Rio, Troféu Rio de Janeiro e torneio de Encerramento; foi prata no Campeonato Estadual e na Copa Minas; e bronze no Brasileiro Sênior. Somente no Troféu Brasil é que acabou sem medalhas, mas mesmo assim na quinta colocação.

“É muito bom poder ficar no primeiro lugar do ranking estadual. Foi um bom ano, subi no pódio em todas as competições estaduais e nacionais – só fiquei fora no Troféu Brasil, que terminei em quinto. Apesar de ter sido um bom ano, esperava que fosse até melhor. Por isso, estou treinando para 2020 ser ainda melhor”, contou após receber o prêmio na Cerimônia de Outorga de Faixas e Melhores do Ano.

“Ganhar o troféu é muito legal, deixa a sensação de dever cumprido, porque você chegou onde queria. Meta de 2020 é terminar o ano na seleção brasileira”, afirmou.

A FJERJ parabeniza Carolina pelo ano e deseja um 2020 como ela espera.

Deixe uma resposta