Veteranos do Time Judô Rio conquistam 18 medalhas no Campeonato Brasileiro 2022
Foram seis de cada cor e a terceira colocação geral da competição realizada no último fim-de-semana, em Joinville (SC). No Brasileiro de Kata, dupla formada por Anne Campos e Iris Liers conquista um quinto e um sexto lugar
Os Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata, realizados no último final de semana (06 e 07 de agosto), reuniram quase 600 judocas de 25 estados brasileiros em solo catarinense e proporcionaram à cidade de Joinville um show de judô. E o Time Judô Rio foi bem, ficando na terceira colocação geral, com 18 medalhas, sendo seis ouros, seis pratas e seis bronzes, atrás apenas de São Paulo e Santa Catarina. No masculino (quatro ouros, três pratas e seis bronzes) e no feminino (dois ouros e três pratas), a posição se repetiu.
Confira abaixo a lista com todos os medalhistas e o arquivo com os resultados.
Ouro
Nicole Silva (48kg/F5)
Ranniery Costa (73kg/M3)
Simone Vieira (57kg/F5)
Hamilton Correia (73kg/M9)
Marcus Sabagh (+100kg/M2)
Luiz Moura (+100kg/M9)
Prata
Charles Rosa (60kg/M4)
Paula Silva (52kg/F1)
José Gomes (73kg/M4)
Mariza Santos (63kg/F7)
Maria Gama (70kg/F6)
Kleber Gallart (+100kg/M6)
Bronze
Francisco Gregório (60kg/M2)
Juarez Costa (60kg/M7)
Raphael Sousa (73kg/M1)
Efraim Dantas (73kg/M5)
Edson Rodrigues (81kg/M4)
Alexandre Oliveira (81kg/M5)
Após uma pausa de dois anos devido à pandemia de covid-19, o número recorde de inscritos deu aos eventos uma volta mais do que triunfal. No Campeonato Brasileiro de Veteranos, foram 552 judocas competindo em 87 categorias. Já no Kata, 37 duplas, distribuídas em cinco categorias, mostraram ao ginásio Cau Hansen a técnica e o espírito que o judô possui. E a dupla do Rio de Janeiro formada por Anne Nascimento Campos e Iris Reis Liers ficou na quinta colocação entre nove duplas no Kime-No-Kata e em sexto de nove no Ju-No-Kata.
“Foi nossa primeira participação em âmbito nacional. Mesmo não conquistando medalhas, ficamos orgulhosas das nossas notas e felizes com o resultado que tivemos. Nosso objetivo agora é estar sempre presente nos próximos eventos e chegar cada vez mais perto do pódio. Queremos incentivar cada vez mais duplas do Rio de Janeiro a participarem, para fortalecermos também essa área tão importante”, disse a sensei Anne Campos.