Veteranos do Judô Rio são destaque na Copa São Paulo com 26 medalhas
Brilho especial para o Clube de Regatas do Flamengo, que terminou em 2º lugar na classificação geral e viu o sensei Luiz Virgílio Castro de Moura receber bela homenagem
* por Diano Massarani
Os veteranos do Judô Rio viveram um fim de semana de vitórias e homenagens nos dias 25 e 26 de março, durante a Copa São Paulo, realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Ao todo, o Judô Rio esteve representado por 44 atletas de 13 agremiações afiliadas à FJERJ, que conquistaram 26 medalhas, sendo 8 de ouro, 7 de prata e 11 de bronze.
O destaque especial ficou com o Clube de Regatas do Flamengo, que terminou em 2º lugar na classificação geral (5 ouros, 2 pratas e 3 bronzes) e viu o sensei Luiz Virgílio Castro de Moura, que integrou a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, receber bela homenagem do presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Panitz Puglia, durante a saudação inicial.
“A Copa São Paulo é um dos maiores e mais tradicionais eventos no circuito do nacional, com o maior número de competidores em todas as classes de Veteranos e altíssimo nível técnico de judocas antigos e novas revelações. A Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro e as nossas agremiações se superaram e conseguiram excelente resultados. Parabéns a todos que contribuíram em prol do crescimento do Judô de nossa Associação e da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro”, declarou o Presidente da Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro, Robson Bandeira.
Os judocas veteranos que subiram ao pódio na Copa São Paulo e suas respectivas agremiações foram:
Medalhistas de ouro: Nicole Mitchell Ribeiro da Silva, Juarez de Jesus Costa, Helênio José de Sá Carvalho, Luiz Marcos Matarazzo Freire e Carlos Emilio Grosso Molinaro, do Clube de Regatas do Flamengo, Valquiria Molino, do Judô Clube Ren-Sei-Kan, Adélio, da Equipe de Judô Pinheiro, e Simone Vieira, da Escola de Judô Keiko Fukuda.
Medalhistas de prata: Kleber Castellões Gallart e Camilo de Lelis Portugal Vieira, do Clube de Regatas do Flamengo, Antônio Junior Freitas, do Judô Clube Ren-Sei-Kan, Cesinha e Angeline, da Equipe Judô Pinheiro, Maria Gama, da Judô RBN, e Ranniery Moreira, do Centro de Treinamento Ranniery Moreira.
Medalhistas de bronze: Luiz Virgílio Castro de Moura, José Renato Nunes Freitas e Walace da Silva Moyses, do Clube de Regatas do Flamengo, Marcio da Costa Lessa e Robson Bastos de Souza Bandeira, do Judô Clube Ren-Sei-Kan, Geovane, Reis e Sant’Clair, da Equipe de Judô Pinheiro, Vitor Freitas, da Associação Matsuda de Judô, Mariza Mara, da Associação Liju de Judô, e André Luiz Barroca, da Associação Hélio Rodrigues.