Um dos maiores nomes do Time Judô Rio, professor Durval Simas é promovido à 9º Dan

Confederação Brasileira de Judô ainda aprovou recomendação da FJERJ para promover outros 13 professores à Kodansha

 

Apesar da pandemia de coronavírus, o judô não para. E no último final de semana, o Time Judô Rio recebeu boas notícias. Mais precisamente 14 novidades. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) confirmou as 13 indicações da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) para promoção à 6º Dan, elevando os professores à categoria de Kodansha. Houve ainda indicação de um dos maiores nomes do Time Judô Rio, o professor Durval Simas, que também foi aceita pela CBJ. Ele, que durante anos ministrou aulas no Mackenzie, segue, aos 93 anos, mostrando aos mais jovens a arte do “Caminho Suave”.

Assim, sensei Durval se coloca ao lado de outros grandes nomes do Time Judô Rio que já têm a honra de ser Kyudan: os senseis Geraldo Bernardes, Jair Hilario da Silva e Raimundo Faustino Sobrinho. Vale lembrar que, no Brasil, apenas o lendário sensei Massao Shinohara possui o 10º Dan.

Os professores promovidos à 6º Dan foram Alberto Nogueira de Carvalho, Carlos Eugenio Vieira Losso, César Romeu José da Silva, Ivan Martins Leite de Luna, João de Deus Lins Brandão Junior, Jaime José Garcia, Joseph Jean Beltrando, Jorge Luiz Rocha, Manoel Leandro Neto, Marcelo José Colonna de Miranda, Marco Alberto de Souza, Marco Antonio Rodrigues Santos e Ronaldo França de Carvalho.

“Podermos ter todas as nossas indicações aprovadas pela CBJ é uma grande notícia, especialmente em meio a esse momento difícil que estamos passando. Desejamos os parabéns a todos os professores promovidos e os incentivamos a continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do Judô Rio. São eles que fizeram e fazem a história da FJERJ ser tão rica”, disse o presidente Jucinei Costa.

Deixe um comentário