Torneio Encerramento fecha calendário competitivo da FJERJ em 2021
Arena Carioca 1 será palco da última competição de um ano de retomada dos eventos com segurança
2021 foi um ano de retomada. Com o Judô Rio não foi diferente. A pandemia impossibilitou a realização de qualquer evento no primeiro semestre e todos os judocas ficaram carentes do ambiente competitivo. Com a flexibilização das regras, a FJERJ começou, aos poucos, a organizar seus eventos, começando com a Supercopa nos dias 31 de julho e 1º de agosto, passando pelo Campeonato Carioca nos dias 28 e 29 de agosto, pelo Campeonato Estadual nos dias 18 e 19 de setembro e pelo Torneio Hajime no último dia 7. Todo esse trabalho chega ao ápice no próximo final de semana, dias 20 e 21 de novembro, com o Torneio Encerramento, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.
“Foi um ano de grandes desafios, mas temos tudo para fechar com chave de ouro. As competições organizadas até agora foram satisfatórias em termos de organização, adesão e segurança. E queremos seguir assim. Todos os atletas, treinadores e profissionais envolvidos com o Judô do Rio de Janeiro podem ter certeza que a experiência adquirida ao longo dessa pandemia, será fundamental para que em 2022 tenhamos eventos ainda melhores, mas, dessa vez, com o calendário completo”, disse o presidente da FJERJ, Jucinei Costa.
As disputas começam às 9h com a classe Sênior, com os graduados com faixa Roxa a Preta. Haverá pesagem livre para todas as categorias de 10 às 10h40. A Cerimônia de Abertura será será realizada às 11h45. Às 12 horas, terão início os combates da Classe Sub 18 e, fechando o dia, acontecerá a classe Sub 21. No domingo, 21, é a vez do Sênior para os faixas Branca a Verde a partir das 10h, Sub 13 a partir das 11, Veteranos a partir da 12 e, por fim, o Sub 15 a partir das 13h.
Confira aqui a programação do evento!