Time Judô Rio termina 2019 como 2º estado com mais medalhas nas competições CBJ; entre equipes, Reação lidera e UMBVAS é 4ª

Com 270 medalhas em 2019, Rio de Janeiro terminou com a segunda colocação no ranking dos estados. Já entre as equipes, Instituto Reação brilhou e Umbvas ficou entre as primeiras colocados. Informações são da CBJ

 

A Confederação Brasileira de Judô anunciou nesta semana o Ranking Nacional por Estados de 2019. Trata-se de um quadro de medalhas por estado do Brasil relacionado aos resultados das seleções estaduais de judô nas competições nacionais das classes Sub-18, Sub-21 e Sênior. E os números atestam a crescente força do Time Judô Rio no cenário nacional!

O Rio de Janeiro terminou com a segunda colocação geral do ranking. Nossa equipe encerra 2019 com 270 medalhas totais nas competições da CBJ. São 93 ouros, 78 pratas e 99 bronzes. Uma demonstração de que o trabalho que vem sendo desempenhado em todas as áreas é um sucesso.

Assim como o ranking dos estados, a CBJ também divulgou o ranking dos clubes que mais foram ao pódio nas competições nacionais de judô organizadas pelo órgão máximo do judô brasileiro, do Sub-18 ao Sênior. E o Time Judô Rio está em destaque com duas agremiações.

O Instituto Reação fechou 2019 como o clube que mais conquistou medalhas nas competições nacionais, a grande campeã do ranking. Foram 113 medalhas: 35 delas foram de ouro, ao passo que 33 de bronze e 45 de bronze.

Mas não foi só isso. A UMBVAS, parceria entre a Umbra e o Vasco da Gama, terminou o ano na quarta colocação entre todos os clubes do Brasil, com 27 medalhas conquistadas. Destas, 18 foram de ouro, três de prata e seis de bronze.

CONFIRA OS RANKINGS DE ESTADOS E CLUBES COMPLETOS

O calendário brasileiro da CBJ 2020 começa nos dias 1 e 2 de fevereiro, com o CBI: Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21. Nos dias 28 e 29 de março, o estado da Paraíba recebe o Campeonato Brasileiro Região I, primeira competição sênior do ano. O calendário do próximo ano pode ser acessado aqui.

Deixe uma resposta