Campeã e vice do Circuito Estadual entre agremiações do interior, Equipe Leonardo Lima e Instituto Santa Cruz celebram ano de trabalho sério

Os dois clubes, donos de trabalho muito sério, comentaram a temporada bem-sucedida em 2019 na qual terminaram recebendo troféu do Circuito Estadual. Leonardo Lima falou por seu clube, enquanto Felipe Rodrigues comentou o ano para o Instituto Santa Cruz de Esportes

 

O trabalho dedicado e sério é sempre fundamental para vencer dificuldades que se colocam no esporte, e o judô não é diferente. Mas os Circuitos do Time Judô Rio abrem o caminho para exposição e trabalho dos clubes, e em 2019 não foi diferente. É por isso que a campeã e a vice-campeã do Circuito Estadual para agremiações de interior do estado, a Equipe Leonardo Lima de Judô e o Instituto Santa Cruz de Esportes, celebraram o ano que tiveram.

Em entrevista concedida logo após receber o troféu na Cerimônia de Outorga de Faixas e Melhores do Ano, Leornado Lima, que dá nome ao clube e atua como treinador para a FJERJ, mostrou a satisfação pela temporada.

“Para a gente, é um desafio muito grande. Primeiro, por ser uma agremiação do interior e um projeto da Baixada Fluminense. Acaba sendo um pouco mais complicado para nós, por causa das questões financeiras e o desafio de trazer sempre os atletas para as competições, ainda mais sem patrocínio. Estar entre os primeiros do Rio de Janeiro é uma alegria imensa”, comentou.

Quem também falou foi Felipe Rodrigues, treinador do Instituto Santa Cruz de Esportes, que comentou da improtância do trabalho da agremiação para os atletas que participam do projeto.

“Este ano foi de conquistas, porque lidamos com um projeto que não tem tantos recursos, é de comunidade, como muitos que estão na federação. A gente faz um trabalho importante, de tentar tirar essas crianças da rua, dar uma oportunidade de especulação de vida para eles, junto com a sensei Jeane, com o Rafael, com os senseis Mário e Juan”, disse.

“Tivemos dificuldade em questão de verba, entre outras questões, que corremos atrás e sanamos, juntamente dos atletas, que se superaram dentro e fora do tatame. O troféu e os resultados que vieram são frutos do trabalho deles. Diante de todas as dificuldades, foi um ótimo ano. Espero que 2020 possa ser melhor ainda, com mais conquistas. O que mais queremos ver é o pessoal brilhando, tanto dentro quanto fora do tatame, proporcionando uma melhor qualidade de vida para eles”, finalizou.

A FJERJ comemora o sucesso de suas agremiações e reafirma o trabalho feito sempre para que estes clubes sigam realizando, cada vez com melhores condições, os trabalhos do judô no interior do estado.

Deixe uma resposta