Time Judô Rio tem três campeões no primeiro dia da Seletiva Nacional Sub-18
Ao todo, 12 atletas de equipes cariocas garantiram vaga no CBI – Meeting Nacional Sub-18, em 2020
O primeiro dia de competições da Seletiva Nacional Sub-18, em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi bom para o Time Judô Rio. Com lutas apenas nas categorias masculinas, ao todo, 12 atletas de equipes cariocas garantiram vaga no CBI – Meeting Nacional Sub-18, em 2020. Como a Seletiva Nacional não tem pódio, o prêmio para os oito primeiros de cada categoria é a classificação para o torneio do ano que vem.
O Instituto Reação, com oito, foi a agremiação com mais judocas classificados. Gabriel Falcão (-60kg), Cauã Aguiar (-66kg) e João Daniel (-73kg) foram os campeões de suas categorias. Yan Simplicio (-50kg) e Luis Felipe (-73kg) ficaram na segunda colocação. Gabriel Pereira (+90kg) terminou em terceiro. Talles Gonçalves (-60kg) e Matheus Guimarães (-81kg) garantiram o quinto lugar.
Representando Flamengo e Equipe Léo Lima de Judô, respectivamente, Kauan Jorge (-81kg) e Gustavo Mariano (-90kg) ficaram em segundo. Na categoria -50kg, Warlesson Silva, do Instituto Santa Cruz de Esportes, ficou em quinto, enquanto Romário Baptista, da parceria entre UMBRA e Vasco, terminou em sétimo.
No domingo, ocorrem os duelos nas categorias femininas. O início das lutas está previsto para 9h.
Para conferir as súmulas da Seletiva Nacional Sub-18, clique aqui.
Para acessar a programação do torneio, clique aqui.