Time Judô Rio é campeão do Brasileiro Regional 2022 com recorde de medalhas
Com 56 ouros e 153 pódios no total, seleção da FJERJ supera todas as campanhas vitoriosas da década passada no Campeonato da Região 3 e mantém a hegemonia do evento nas categorias masculino e feminino
* por Diano Massarani
Um festival de medalhas! Assim pode ser definido o fim de semana dos dias 2 e 3 de abril para o Time Judô Rio na cidade mineira de Betim, sede do Campeonato Brasileiro da Região 3. Ao todo, levando em consideração as disputas pelas categorias masculino e feminino nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior, a seleção do Rio de Janeiro conquistou 153 medalhas, sendo 56 de ouro, 42 de prata e 55 de bronze. Esta campanha superou os melhores resultados obtidos na década passada tanto no quesito número total de pódios (que era de 142, do ano de 2018) quanto no número de medalhas douradas (que era de 54, no ano de 2019). Repleto de satisfação, o diretor técnico da FJERJ, Leonardo Lara, comentou o desempenho:
“Com um grande trabalho em conjunto, estamos conseguindo superar a cada ano as nossas próprias marcas nas principais competições nacionais. Um dos objetivos dessa gestão é nos tornamos o maior celeiro de judocas para a seleção brasileira e ir bem no Brasileiro Regional é um dos passos para isso. Parabéns a todos os atletas, professores e clubes que representaram a FJERJ brilhantemente mais uma vez”.
O Time Judô Rio terminou o evento à frente das representações de Minas Gerais (15 medalhas de ouro e 65 pódios), Bahia (8 medalhas de ouro e 50 pódios) e Espírito Santo (1 medalha de ouro e 29 pódios). Vale destacar que, assim como ocorrera em todas as edições da década passada, o Time Judô Rio alcançou o topo da classificação não apenas no geral, mas também nas categorias masculino e feminino isoladamente. No masculino, os cariocas levaram 77 medalhas (29 ouros, 22 pratas e 26 bronzes), enquanto, no feminino, o total foi de 76 medalhas (27 ouros, 20 pratas e 29 bronzes).
Veja abaixo todas as súmulas do triunfo do Time Judô Rio no Campeonato Brasileiro da Região 3.