Time Judô Rio conta com 71 atletas na Seletiva Nacional Sub-18

Doze clubes do Rio de Janeiro serão representados no torneio, que ocorre nos dias 26 e 27 de outubro, em Canoas, no Rio Grande do Sul

Foi divulgada, nesta quarta-feira, a lista de inscritos na Seletiva Nacional Sub-18. O Time Judô Rio conta com 71 atletas, de 12 clubes diferentes. A competição ocorrerá na Universidade La Salle, em Canoas, no Rio Grande do Sul, nos dias 26 e 27 de outubro.

A agremiação carioca com mais inscritos foi o Instituto Reação, com 23, seguido pelo Flamengo, com nove. A parceria entre UMBRA e Vasco tem sete, enquanto a Equipe Léo Lima de Judô conta com seis. Centro de Treinamento de Deodoro, Fluminense e Projeto IDE Missões têm cinco judocas cada.

Na sequência, vem o Instituto Santa Cruz de Esportes, com quatro. Associação Judô Zoshikan Helio de Oliveira, GFTEAM e Jequiá Iate Clube contam com dois cada. O Judô Fragoso tem um inscrito.

Este ano, a Seletiva bateu um recorde de atletas, 585, de 164 clubes, de 21 estados mais o Distrito Federal. Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da Confederação Brasileira de Judô, destacou o recorde no número de inscrições.

“É extremamente importante para as categorias de base do nosso judô brasileiro competições como a Seletiva Sub-18, ainda mais tendo este número recorde de judocas e clubes inscritos. A nossa proposta desde o início é oportunizar o maior número de atletas em competições importantes do circuito nacional, o que faz com que massifique a prática da modalidade desde a infância e eleva a qualidade do nosso judô, tradicional no cenário mundial. Quanto maior a participação, maior ainda será a competitividade, e que traduz em excelentes resultados a longo prazo”, enfatizou.

O sorteio das chaves acontece no dia 25, sexta-feira. Os duelos começam às 9h, com as categorias Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve masculina. A partir das 16h, as categorias Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado masculina entram no tatami para o início das disputas.

Para conferir a lista de inscritos do Time Judô Rio, clique aqui.

Para conferir a programação da Seletiva Nacional Sub-18, acesse aqui.

Deixe uma resposta