Time Judô Rio chega ao Grand Prix de Portugal com 8 atletas

Rio de Janeiro será o Estado com maior número de representantes na delegação brasileira para o primeiro evento internacional do ano, que começa nesta sexta-feira, 27 de janeiro

* por Diano Massarani

A temporada internacional do Time Judô Rio começa nesta sexta-feira, 27 de janeiro, e já com um evento que promete: o Grand Prix de Portugal, que receberá mais de 500 judocas – 544 para ser exato – de 81 países e 5 continentes. E as expectativas são as melhores para o Time Judô Rio, que contará com 8 atletas na cidade de Almada, fazendo do Rio de Janeiro o Estado mais representado na delegação brasileira de 25 judocas: Thayná Lemos (52Kg/Instituto Reação), Yasmim Lima (52Kg/Instituto Reação), Jéssica Pereira (57Kg/Instituto Reação), Rafaela Silva (57Kg/Flamengo), Ryan Conceição (60Kg/Instituto Reação), Samanta Soares (78Kg/Instituto Reação), Giovanna Santos (+78Kg/Flamengo), João Cesarino (+100Kg/Instituto Reação).

Na sexta-feira, 27, o primeiro dos três dias de evento, o Time Judô Rio vai à luta com 5 judocas. Na categoria Meio-Leve (52Kg), Thayná Lemos e Yasmim Lima estreiam contra, respectivamente, Gabriela Dimitrova (Bulgária) e Sita Kadamboeva (Uzbequistão). Na categoria Leve (57Kg) também serão dois nomes: Rafaela Silva, que começa encarando Kitti Kovacs (Hungria), e Jessica Pereira, que aguarda a vencedora do duelo entre Sevara Nishanbayeva (Cazaquistão) e Martha Fawaz (França). Ainda na sexta-feira, o Ligeiro (60Kg) Ryan Conceição enfrenta Youssry Samy (Egito) em sua primeira luta. O Time Judô Rio volta aos tatames no domingo, 29. Samanta Soares inicia sua jornada na categoria Meio-Pesado (78Kg) diante de Iriskhon Kurbanbaeva (Uzbequistão). Já na categoria Pesado, Giovanna Santos (+78Kg) terá pela frente Lauryn Pulamoeng (Botswana), enquanto João Cesarino (+100Kg) enfrenta Christian Konoval (Estados Unidos).

Os três dias de disputa do Grand Prix de Portugal terão transmissão ao vivo. As preliminares podem ser acompanhadas pelo site da IJF (International Judo Federation), e as finais, sempre com início às 14h de Brasília, pelo Canal Olímpico do Brasil, no YouTube.

Deixe uma resposta