Time Judô Rio brilha também na organização do Grand Prix Paralímpico em São Paulo

Além de 4 medalhas de atletas da FJERJ, os filiados Antônio Júnior, Chuno Mesquita e Leonardo Lara ajudaram na realização do evento que foi uma parceria entre a IBSA e a Federação Internacional de Judô


O Time Judô Rio segue brilhando dentro e fora dos tatames. Se no Grand Prix Paralímpico, realizado no último fim de semana, foram quatro medalhas, com destaque para o ouro de Willians Araújo, fora da área competição também teve grande atuação dos filiados à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). O GP, que reuniu 77 judocas de 21 países, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), contou com a capacidade de organização de Antônio Júnior, Chuno Mesquita e Leonardo Lara.

O primeiro atuou como staff do evento, enquanto sensei Chuno foi o coordenador nacional de arbitragem e Lara, também diretor-técnico da FJERJ,  foi o coordenador da área de competição. Mais uma prova de como o Time Judô Rio está num alto nível também no que tange à realização de grandes eventos esportivos.

“Nós primamos pela excelência em todos os campos. Por isso, é muito importante ter nossos filiados atuando em eventos de grande relevância internacional. Esse é o primeiro ano em que os eventos da IBSA contam também com a expertise da FIJ em sua realização, o que tem dado um caráter ainda mais profissional às competições paralímpicas. Ficam os parabéns aos atletas, professores e profissionais envolvidos com Grand Prix Paralímpico. Representaram muito bem o Time Judô Rio em todas as áreas”, disse Jucinei Costa, presidente da FJERJ.

O evento é o terceiro do ano com pontuação válida para o ranking mundial, que, por sua vez, definirá os classificados para os Jogos Paralímpicos Paris 2024. E o Time Judô Rio está bem na corrida pelas vagas com Willians e Brenda Freitas, que foi prata em São Paulo, como líderes de suas categorias na corrida pela classificação. Esse ano de 7 a 9 de novembro ocorrerá o Campeonato Mundial de Judô da IBSA, na cidade de Baku, no Azerbaijão, o evento mais importante do ano.

Deixe um comentário