Time Judô Rio brilha no Brasileiro Sênior: campeão no Feminino e 3º lugar no Masculino

Ao todo, representantes do Rio de Janeiro conquistaram 3 ouros, 4 pratas e 4 bronzes em Vila Velha (ES)
* por Diano Massarani

O Time Judô Rio voltou a brilhar! Desta vez, foi no Campeonato Brasileiro Sênior, a principal competição interestadual do país na classe, onde se sagrou campeão no feminino e 3º lugar no masculino. O evento, realizado no último fim de semana, dias 23 e 24 de novembro, no Ginásio João Goulart, em Vila Velha (ES), recebeu 330 inscritos de 26 unidades federativas, e o Time Judô Rio conquistou 3 ouros, 4 pratas e 4 bronzes. No feminino, o título foi alcançado com 3 ouros, 3 pratas e 2 bronzes, enquanto a 3ª colocação no masculino veio com 1 prata e 2 bronzes. Os representantes do Rio de Janeiro laureados em Vila Velha foram:

Ouro: Jessica Pereira (52kg / Judô Comunitário Instituto Reação), Danielle Karla (70kg / Clube de Regatas do Flamengo) e Giovanna dos Santos (+78kg / Clube de Regatas do Flamengo).

Prata: Eduarda Francisco (48kg / Judô Comunitário Instituto Reação), Yasmim de Lima (52kg / Judô Comunitário Instituto Reação), Pedro Medeiros (81kg / Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama) e Gabrielle Ferreira (70kg / Judô Comunitário Instituto Reação).

Bronze: Erika Ferreira (63kg / Judô Comunitário Instituto Reação), Gabriel Falcão (81kg / Judô Comunitário Instituto Reação), André Humberto (100kg / Judô Comunitário Instituto Reação) e Agatha Silva (+78kg / Judô Comunitário Instituto Reação).

Chefe da vitoriosa delegação do Rio de Janeiro, o treinador André Silva, afiliado ao Judô Comunitário Instituto Reação, comentou sobre os principais fatores que culminaram com mais uma grande jornada:

“Nossa delegação era composta por um grupo de atletas muito qualificados e bem preparados, o que é fruto do excelente trabalho das principais agremiações do nosso estado. Além disso, chegamos muito confiantes em buscar um grande resultado, uma vez que os atletas do Rio de Janeiro vieram de uma campanha fantástica, recentemente, no Troféu Brasil e no GP Nacional por Equipes. Isso aumentou muito a confiança de técnicos e atletas em repetir uma performance de alto nível”.

O treinador André Silva ainda destacou a importância do Circuito Estadual da FJERJ, com competições de alto rendimento distribuídas ao longo do ano, para a preparação dos atletas do Judô Rio:

“Realmente o nível de competitividade dos eventos da FJERJ vem aumentando cada vez mais, o que faz que os campeonatos do nosso circuito tenham papel fundamental no planejamento das equipes e, consequentemente, na preparação dos nossos principais atletas”.

A última etapa do Circuito Estadual de 2024 ocorre no dia 30 de novembro, na Arena Carioca 1, Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Veja, abaixo, o quadro de medalhas e os resultados individuais do Campeonato Brasileiro Sênior.

Deixe uma resposta