Sarah Menezes vence israelense e é bronze na Turquia no primeiro dia de competições
Campeã olímpica derrotou Tamar Malca e conquistou seu segundo pódio consecutivo no Circuito Mundial, uma semana depois de bronze na Geórgia.
A campeã olímpica de Londres 2012, Sarah Menezes manteve a regularidade no tatame e conquistou nesta sexta-feira, 06, o bronze no Grand Prix de Antalya, na Turquia, ao derrotar por ippon a israelense Tamar Malca. Há uma semana ela teve o mesmo resultado no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, e voltará para casa com mais 700 pontos no Ranking Mundial da FIJ.
“Estou muito feliz pela constância nos dois finais de semana seguidos no pódio. Continuarei trabalhando para que nas próximas competições venha o primeiro lugar. Só tenho a agradecer toda a torcida no Brasil, à Confederação Brasileira de Judô por estar aqui lutando e representando a seleção”, comemorou a piauiense.
Cabeça-de-chave número dois em sua categoria, Sarah estreou com vitória sobre a uzbeque Diyora Keldiyorova. Com garra, a brasileira defendeu uma chave-de-braço aplicada pela adversária e conseguiu um projeção por ippon no golden score para avançar às quartas. Nessa etapa, ela forçou duas punições à portuguesa Catarina Costa, mas acabou sofrendo um waza-ari e foi para a repescagem, onde recuperou-se bem com vitória por ippon (3 punições) sobre Bazarragchaa Erdenebat, do Azerbaijão.
Na luta pelo bronze, Sarah não teve maiores problemas para derrotar a jovem israelense de apenas 17 anos, Tamar Malca, projetando-a duas vezes de waza-ari para ficar com a medalha.
Fonte: CBJ