Representante do Time Judô Rio, David Moura conquista medalha de bronze no World Masters de Guangzhou

David Moura (+100 kg) venceu a primeira luta e, mesmo depois de uma derrota na sequência, venceu mais duas disputas e subiu ao pódio. A campeão olímpica Rafaela Silva também representou o Timo Judô Rio e lutou pela medalha, mas acabou no quinto posto no World Masters realizado na China

O último compromisso internacional da seleção brasileira em 2018 e no tour asiático que durava desde novembro foi o World Masters, realizado no último fim de semana na cidade chinesa de Guangzhou, e que conta apenas os 16 melhores atletas do mundo em cada categoria. Dois representantes do Time Judô Rio foram ao tatame e ambos disputaram medalha: David Moura (+100 kg) conquistou a medalha de bronze, enquanto Rafaela Silva (+52 kg) ficou com a quinta colocação.

David venceu o holandês Roy Meyer, nas oitavas, e caiu para o japonês Kokoro Kageura, nas quartas de final. A recuperação veio na repescagem, com vitória sobre o austríaco Stephan Hegyi. Na disputa do bronze, superou o uzbeque Bekmurod Oltiboev com uma imobilização.

Foi a segunda medalha de bronze na categoria +100 kg para o Brasil, visto que Rafael Silva chegou à final e conquistou a medalha de prata.

A campeã olímpica Rafaela Silva estreou com vitória sobre a alemã Theresa Stoll, na primeira luta e avançou às quartas. Abriu um waza-ari de vantagem sobre Nekoda Smythe-Davis, mas acabou levando o ippon. Na repescagem, Rafaela levou um waza-ari da chinesa Tongjuan Lu, mas respondeu com uma projeção perfeita para avançar à luta pelo bronze, onde reencontrou a canadense Jessica Klimkait dois meses após vencê-la na final do Grand Prix de Cancún.

Maria Suelen Altheman foi a outra atleta da seleção brasileira que subiu ao pódio, com o terceiro lugar e a medalha de bronze. Eric Takabatake (60kg) e Daniel Cargnin (66kg) se aproximaram da medalha e ficaram com o quinto lugar. Charles Chibana (66kg), Phelipe Pelim (60kg), Eduardo Yudy (81kg) e Beatriz Souza (+78kg) ficaram na primeira luta.

As súmulas estão aqui.

Deixe um comentário