Representando o Time Judô Rio, Ruan Isquierdo passa pela Seletiva Olímpica e fará parte da seleção até 2020

Pesado é o sexto judoca filiado à FJERJ certo na equipe principal do Brasil. Nesta quinta, é a vez das seis mulheres lutarem por uma vaga na seleção no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA)

O Judô Rio garantiu mais um atleta na seleção brasileira de judô nesta terça-feira (12). O pesado Ruan Isquierdo (Instituto Reação) derrotou Juscelino Júnior (Minas TC/FMJ), por ippon, na decisão da vaga e garantiu o título da Seletiva Olímpica. O resultado garantirá a participação do atleta nas competições internacionais até o final de 2020 e a luta pela vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“A competição foi muito importante para mim, especialmente por ser tratar da última seletiva. Então o objetivo foi sempre a vitória, e graças a Deus ela veio. Agora posso dar continuidade ao trabalho para continuar evoluindo a fim de conquistar meus objetivos”, comemorou o atleta.

No masculino, o Time Judô Rio ainda foi representado por Victor Furtado (60kg/Jequiá Iate Clube), Jeferson Santos Júnior (73kg/Instituto Reação), Luanh Saboya Rodrigues (81kg/Instituto Reação), Cleyanderson Silva (90kg/Jequiá Iate Clube)e Arthur Barboza (+100kg/ Instituto Reação). Victor Penalber (81kg/ Instituto Reação) também estava classificado, mas não lutou por se recuperar de uma cirurgia. Os melhores desempenhos, depois de Ruan, foram de Cleyanderson e Luanh que chegaram à pule, mas terminaram em segundo e quarto lugares, respectivamente, em suas categorias.

Ao todo, foram definidas oito vagas na equipe principal masculina. Além de Ruan,os classificados foram Felipe Kitadai (60kg/Sogipa/FGJ), Michael Marcelino (66kg/SESI/FPJudo), Marcelo Contini (73kg/EC Pinheiros/FPJudo), Eduardo Katsuhiro (73kg/Clube Paineiras do Morumby/FPJudo), Edu Lowgan Ramos (81kg/Judô e Movimento/FSJ), Giovanni Ferreira (90kg/EC Pinheiros/FPJudo) e Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa/FGJ).

As disputas femininas serão na quinta-feira, 13 e também distribuirão oito vagas. As duas primeiras no ligeiro (48kg) e as campeãs da nas categorias 52kg,57kg, 63kg, 70kg, 78kg e +78kg garantirão na equipe principal no ano quevem. 

A competição está sendo dividida em duas fases. Na primeira, a seletiva apurou os quatro melhores de cada categoria para a segunda fase, onde aconteceu o rodízio entre os quatro e todos lutaram contra todos para definir o campeão. As lutas da primeira fase começarão às 11h e as últimas rodadas do rodízio serão a partir das 17h.

O Time Judô Rio será representado por Sarah Menezes (48kg/Flamengo), Yasmim Lima (52kg/Instituto Reação), Jéssica Santos (70kg/Instituto Reação), Gabrielle Ferreira (78kg/Instituto Reação), Luiza Cruz (+78kg/Instituto Reação) e Anna Karolina Belém dos Santos (+78kg/Instituto Reação). Thayane Lemos (57kg/InstitutoReação), por lesão, Flávia Cruz (57kg/Instituto Reação), por gravidez, e Danielle Karla Oliveira (63kg/Flamengo), recuperando de cirurgia, também estavam classificadas, mas não vão para a disputa.

Outros cinco representantes da FJERJ já estavam garantidos na seleção, seja pelo ranking mundial, seja pelo ranking nacional. São eles: David Moura (+100kg/Instituto Reação), Eduarda Francisco (48kg/Instituto Reação), Jéssica Pereira (52kg/Instituto Reação), Rafaela Silva (57kg/Instituto Reação) e Tamires Crude (57kg/Instituto Reação).

Deixe uma resposta