Representando o Time Judô Rio, Eduarda Francisco é ouro no Aberto de Quito
Ligeiro do Instituto Reação venceu quatro adversárias para garantir a medalha. Brasil teve mais um ouro e três pratas, além de um bronze, neste sábado, no Equador
O Time Judô Rio ajudou o Brasil a estar no topo do pódio no primeiro dia do Aberto Pan-Americano de Quito. Eduarda Francisco (48kg/Instituto Reação) garantiu neste sábado, 15, o ouro para a seleção brasileira entre as ligeiras. Na decisão, Eduarda derrotou a compatriota Bianca Lara por ippon com 2:49 de combate.
Antes da final, a ligeiro formada no Instituto Santa Cruz de Esportes passou por três adversárias. Venceu Estefania Erazo, do Equador, por ippon na estreia. A segunda luta foi a mais complicada. Leyla Aliyeva, do Azerbaijão, só foi derrotada depois de tomar a terceira punição com dois minutos e sete segundos de golden score. Na semifinal, ippon com 2:53 sobre a colombiana Luz Alvarez. E na final o ouro contra Bianca Lara.
Além do ouro de Eduarda e da prata de Bianca, o Brasil ainda faturou mais quatro medalhas no primeiro dia de disputas no Equador. Ouro com Mariana Silva (63kg), duas pratas com Ítalo Mazzili (60kg) e Lucas Godoy (66kg), além de um bronze de Jonathan Freitas (60kg).
A competição continua neste domingo com mais dois brasileiros em ação: Leandro Guilheiro (81kg) e Milton Miranda (90kg).