Representado o Judô Rio, Reação e Jequiá ficam entre os 10 melhores clubes no Troféu Brasil

Projeto social de Flávio Canto e Geraldo Bernardes ficou em terceiro tanto no masculino e quanto no feminino. Jequiá foi o 9º melhor clube no masculino

O Judô Rio fez uma boa participação no Troféu Brasil Interclubes 2018. Depois das quatro medalhas no primeiro dia da competição, nesta sexta-feira, 17 de agosto, vieram mais quatro, sendo três do Instituto Reação e uma do Jequiá. Com isso, os dois clubes se colocaram entre os 10 melhores do quadro de medalhas. O Projeto social de Flávio Canto e Geraldo Bernardes ficou em terceiro tanto no masculino e quanto no feminino. O Jequiá foi o 9º no masculino.

“Um grande desempenho do Judô Rio. Parabéns ao Reação e Jequiá que se mantiveram entre os melhores do Brasil mas também a todos os outros clubes integrantes da FJERJ que representaram a Federação no Troféu Brasil”, disse o presidente Jucinei Costa. Além do Instituto Reação e do Jequiá Iate Clube, o Judô Rio foi representado por Equipe Léo Lima de Judô, UMBRA e Flamengo.

O segundo dia do Troféu Brasil, que foi realizado no Ginásio da Universidade La Salle, em Canoas, Rio Grande do Sul, foi dedicado às categorias mais pesadas, do meio-médio ao pesado. Diferentemente do primeiro dia, o masculino foi o que rendeu mais medalhas para o Judô Rio.

No 81kg, vieram duas, com os bronzes de Luanh Saboya Rodrigues e Victor Penalber, ambos do Reação. No 90kg, Cleyanderson Silva, do Jequiá, foi até a decisão mas acabou derrotado por Eduardo Bettoni (Minas TC) e ficou com a prata. Na mesma categoria, Daniel Andrade (Reação) chegou a disputar o bronze mas ficou em quinto.

Já no feminino, veio uma medalha com Jéssica Santos no 70kg. A atleta do Reação só parou diante de Maria Portela (Sogipa) na final da categoria e voltou para casa com a prata. As jovens Thayná Lemos (63kg) e Luiza Cruz (+78kg), ambas do Reação, chegaram à disputa do bronze mas acabaram em quinto. Luana Costa (70kg/Flamengo), Carolina Pereira (70kg/Reação) e Arthur Barboza (+100kg) terminaram em sétimo em suas categorias.

Na quinta-feira, 16, foram dois ouros, um no superligeiro para Diego da Cruz e outro no leve para Tamires Crude; prata para Jeferson Santos Júnior no leve e bronze no meio-leve para Yasmim Lima.

Confira os resultados completos e o quadro de medalhas da competição aqui. Já as súmulas do Troféu Brasil podem ser vistas abaixo.

Súmulas 1º Dia – Troféu Brasil 2018

Súmulas 2º Dia – Troféu Brasil 2018

No sábado e domingo é a vez do Grand Prix Interclubes. Instituto Reação e Jequiá Iate Clube são os representantes do Rio na competição.

Deixe uma resposta