Rafaela Silva é ouro e David Moura, bronze, nos Jogos Mundiais Militares

Com disputas individuais encerradas, Time Judô Rio conquista metade das medalhas brasileiras em Wuhan, na China

O fim de semana foi de medalhas para o Time Judô Rio, nos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China. Rafaela Silva e David Moura conquistaram o ouro e o bronze, respectivamente, metade do total vencido pelo Brasil, nas disputas individuais. Na terça-feira, ocorrem as disputas por equipes feminina e masculina.

Rafaela, que é 3º sargento da Marinha do Brasil, derrotou a romena Andreea Chitu, na final da categoria até 57kg, por ippon, no último sábado. Antes, a brasileira superou a uzbeque Amina Mamedova, a ucraniana Marilia Skora, a indonésia Ni Pandini e a polonesa Arleta Podolak.

“Esses foram os meus segundos Jogos Militares. Esse ano está num nível muito forte e cada vez vai evoluindo mais. Não tem mais competição fácil. O foco é conseguir mais uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos, agora em Tóquio 2020. É uma missão dura, mas não impossível. Como atual campeã, sei que estarei visada e vou trabalhar para isso”, comentou Rafaela ao site Globoesporte.com.

Neste domingo, David Moura faturou o bronze na categoria +100kg. O brasileiro começou derrotando Azamat Chotchaev, do Bahrein, por ippon. Em seguida, revés para o francês Joseph Terhec.

Na repescagem, David superou o argelino Mohamed Lili e o iraniano Hamidreza Malekzadeh, antes de garantir a medalha contra o dominicano José Nova Alcantara.

Crédito da imagem: Livia Faria / Globoesporte.com

Deixe uma resposta