Professores de judô maiores de 60 anos são vacinados contra Covid-19! Campanha vai até esta sexta, 29
Incentivados pelo CREF1, professores Chuno Mesquita, João Sena e Carlos Losso estão entre os primeiros imunizados. Basta levar a cédula do CREF1, dentro da validade, até uma Clínica da Família ou Centro Municipal de Saúde
O judô do Rio de Janeiro recebeu uma notícia extraordinária. Nos últimos dois dias, alguns dos principais nomes da modalidade na capital foram, finalmente, vacinados contra a Covid-19. Essa é uma campanha do Conselho Regional de Educação Física da Região 1 (CREF1) e visa beneficiar os professores com mais de 60 anos. Ainda dá tempo de se vacinar! A campanha vai até esta sexta, 29. Basta levar a cédula do CREF1, dentro da validade, até uma Clínica da Família ou Centro Municipal de Saúde. Os professores Chuno Mesquita, João Sena e Carlos Losso estão entre os primeiros imunizados.
“Eu fiquei sabendo dos meus direitos através da imprensa na segunda feira. Confirmei com o CREF RJ se, de fato, as notícias eram verdadeiras e para a minha alegria foi confirmado. Fui super bem atendido pelas funcionárias. A vacinação, para a minha surpresa, foi super tranquila, não tinha ninguém na fila”, explicou sensei Chuno, que recebeu a vacina em Bangu.
Num momento em que muitas pessoas temem receber a vacina por conta de boatos e fake news, os experientes professores dão o exemplo e explicam que estar vacinado faz bem até para o espírito.
“Estar vacinado é uma garantia de saúde para mim e para todos que estão a minha volta, além do retorno, em breve, de minhas aulas de judô aqui no meu dojô. Super recomendo a todos que sejam vacinados assim que possível. Não estou sentindo nenhum efeito da vacina e até mesmo o meu estado de espírito melhorou”, completou Chuno.
Já o sensei João Sena, profissional de saúde há 44 anos e professor de Judô há cerca de 25 anos, analisou que faz todo o sentido que os profissionais estarem entre os primeiros vacinados.
“Achei a ação muito coerente porque os profissionais de saúde estão na linha de frente do combate ao Coronavírus e, sem dúvida, são os que correm mais riscos. No caso dos professores de Educação Física, também são profissionais que atuam na área de saúde e, por isso, também acho justo serem priorizados”, explicou.
Assim como Chuno, sensei Sena faz questão de incentivar a todos a tomarem a vacina, um importante instrumento de saúde e de proteção a todos os mais próximos. “Estou me sentindo muito bem! A vacina não doeu e nem me causou nenhuma reação ou desconforto. Recomendo, sim, que todos que tiverem oportunidade se vacinem o mais rápido possível”, completou.
Uma dica valiosa para que o mundo supere mais rápido essa pandemia.