Presidente da FJERJ comenta Super Copa por Equipes que marca retorno dos eventos de Judô no Rio
Por Yago Rédua
Sem realizar eventos presenciais há quase dois anos por causa da pandemia do novo coronavírus, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, a FJERJ, anunciou a realização da SuperCopa por Equipes Sênior 2021 no próximo sábado (31), no Jequiá Iate Clube, que fica localizado na Ilha do Governador.
O evento terá seis categorias de peso diferentes e cada equipe poderá ter no máximo nove atletas, sendo seis titulares e três reservas. A FJERJ abriu espaço para os times usarem competidores do Sub-18 e Sub-21. No masculino serão disputas na faixa-roxa até a faixa-preta, enquanto no feminino faixa-verde a faixa-preta.
Presidente da FJERJ, Jucinei Costa comemorou a confirmação do evento e prometeu um campeonato especial para toda comunidade do Judô do estado do Rio. O torneio vai seguir um rigoroso protocolo sanitário para evitar o contágio da Covid-19 e terá transmissão ao vivo, EXCLUSIVAMENTE, pelo canal da federação no YouTube. “Vemos que os competidores estão muito motivados, querendo pegar o quimono, querendo dar belos ippons. Essa é aposta que estamos fazendo em um evento diferenciado, com uma roupagem diferente de tudo o que fizemos até hoje”, projetou o presidente da federação, em vídeo enviado com exclusividade à Revista TATAME.