Plantio de árvores marca evento da FJERJ, em homenagem ao Dia Mundial do Judô
Este ano, campanha é promovida pela Federação Internacional de Judô, em comemoração à data
Uma data para ser celebrada. No dia 28 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Judô. Este ano, a Federação Internacional de Judô promove uma campanha pelo plantio de árvores, em homenagem à data.
A FJERJ não ficou de fora e realizou, no último sábado, dia 26, um evento no Núcleo Norte-Fluminense, em Campos dos Goytacazes. Além do plantio de árvores no canteiro do Automóvel Club, alguns professores da região foram homenageados com um certificado. A ação foi uma iniciativa do professor Orlando Júnior, coordenador do núcleo regional Norte Fluminense.
Estiveram presentes, entre outros, o presidente da FJERJ, Jucinei Costa, e o Sensei Shiro Matsuda, primeiro professor do Automóvel Club e que ministrou uma aula durante a celebração.
“O Dia Mundial do Judô é um dia de mobilização de toda a comunidade. E nada melhor do que celebrar lembrando da importância da preservação do meio ambiente. Precisamos ser parceiros do planeta, respeitar o meio ambiente. Muitos dos valores que a filosofia do judô nos ensina podem e devem ser aplicados no nosso dia-a-dia, para que possamos garantir o futuro das próximas gerações. A FJERJ tem muito orgulho de se engajar nessa campanha da Federação Internacional de Judô e da CBJ”, disse Jucinei Costa.
Além da FJERJ, outras federações e a CBJ aderiram ao movimento. A confederação aproveitou o palco da Seletiva Nacional Sub-18, no último domingo, para plantar vinte sementes de Embaúba com a participação dos atletas da seleção Nathália Brígida, Daniel Cargnin e Alex Pombo, ao lado de 17 crianças da escolinha de judô da equipe local Sogipa.
Confira mais fotos do evento: