Representante da FJERJ, Celso Lisboa conquista títulos masculino e feminino do JUBs

O time do Centro Universitário Celso Lisboa representou a bandeira da FJERJ durante o torneio de judô dos Jogos Universitários Brasileiros. Tanto a equipe masculina quanto a feminina saíram campeãs da competição organizada pela CBDU

Responsáveis por representar o Rio de Janeiro no torneio de judô da 66ª edição do JUBs, os Jogos Universitários Brasileiros, as equipes masculinas e femininas da Centro Universitário Celso Lisboa conquistaram os títulos dos dois gêneros. A disputa aconteceu no Parque do Japão, em Maringá, no Paraná.

Na tradicional disputa universitária, que contou com participação de mais de mais de 220 judocas, o conjunto masculino da Celso Lisboa levou a melhor na somatória geral de pontos (que engloba competições individuais e por equipes) por 27,5 pontos na contagem da competição. A paranaense Unicesumar, com 26,5, e a catarinense Unisul, com 25, completaram os três primeiros lugares. Foi o quarto título do time masculino da Celso Lisboa no JUBs.

A conquista também aconteceu no feminino, onde se deu por 22,5 pontos e teve as cearenses da Uniateneu com 22 e as paranaenses da Unicesumar logo atrás, com 21,5. O conjunto feminino da Celso Lisboa ainda não tinha essa conquista e coloca um novo troféu em sua galeria.

Treinador da esquadra masculina da equipe que representou a FJERJ, Ivan Luna exaltou o trabalho em conjunto realizado nos últimos tempos.

“A equipe é muito boa. O resultado aqui nos JUBs é fruto de um trabalho de equipe e de parceria. Além do treinamento na faculdade, eles participam e têm o acompanhamento do Projeto de Judô Reação, do Clube de Regatas Flamengo e do Jequiá Iate Clube. São atletas muito experientes”, destacou ao site da CBDU.

Foram, ao todo, 14 medalhas conquistadas pelo grupo da Celso Lisboa – 12 individuais e duas por equipes. Cleyanderson Silva (90 kg) e Ruan Isquierdo (+100 kg) se destacaram com medalhas douradas. Stefanie Miranda foi a única que conseguiu duas medalhas individuais – prata no Absoluto e bronze na categoria +78 kg. As equipes também medalharam: prata para a feminina e bronze para a masculina.

OURO
Cleyanderson Silva (90 kg)
Ruan Isquierdo (+100 kg)

PRATA
Suellen Silva (57 kg)
Gabrielle Gonçalves (78 kg)
Stefanie Miranda (Absoluto)
Equipes/Feminino
Victor Furtado (60 kg)
Gabriel Rocha (100 kg)

BRONZE
Eduarda Francisco (48 kg)
Stefanie Miranda (+78 kg)
Leonardo Arruda (66 kg)
Thelmo Gomes (73 kg)
Mauro Moura (81 kg)
Equipes/Masculino

Deixe uma resposta